A equipa de Patrick Mahomes e Travis Kelce – Kansas City Chiefs – revalidaram o título conquistado em 2023, num jogo realizado em Las Vegas.
Os Kansas City Chiefs protagonizaram, na madrugada de domingo para segunda-feira (de 11 para 12 de fevereiro), uma reviravolta emocionante na 58ª edição do Super Bowl (final do campeonato de futebol americano) e revalidaram o título de campeões dos Estados Unidos da América da respetiva modalidade. Apesar de terem começado o jogo, realizado no Allegiant Stadium (Las Vegas, Nevada), a perder contra o San Francisco 49ers, os Kansas City Chiefs conseguiram reverter o marcador durante o tempo extra sob o leme de Patrick Mahomes, que acabou por ser eleito MVP da final – a 3ª vez para o quarterback.
A partida foi marcada por momentos de alta intensidade e suspense, com os Kansas City Chiefs a perderem por 10-3 ao intervalo e a chegarem ao fim dos 60 minutos regulamentares empatados (19-19) com os San Francisco 49ers. No entanto, foi no prolongamento que a equipa de Patrick Mahomes e Travis Kelce (namorado de Taylor Swift – a cantora marcou presença no estádio) mostrou toda a sua resiliência e determinação, finalizando o jogo com uma vitória por 25-22.
Este é o segundo título consecutivo conquistado pelos Kansas City Chiefs, que agora somam um total de quatro troféus (1970, 2020, 2023 e 2024) em seis presenças no Super Bowl, juntando-se a Green Bay Packers e a New York Giants no 5º lugar do ranking de títulos da NFL – Pittsburgh Steelers e New England Patriots são as equipas com mais conquistas, totalizando 6 troféus cada um. Do outro lado do campo, os San Francisco 49ers mantêm-se com cinco troféus.
Intervalo do Super Bowl
Enquanto os Kansas City Chiefs brilharam no campo, o espetáculo do intervalo do Super Bowl (Halftime Show) também voltou a ser um momento para recordar e desta vez houve uma transformação do estádio numa máquina do tempo musical. O cantor norte-americano Usher liderou a performance, relembrando alguns dos seus maiores sucessos dos anos 2000, contando com a companhia de alguns artistas como Alicia Keys, H.E.R, Lil Jon e Ludacris.
Com plumas, coreografias elaboradas e varias acrobacias, Usher emocionou o público presente ao revisitar hits como “Caught Up“, “Confessions“, “U Got It Bad“, entre outros. O espetáculo de Usher não deixou de lado as raízes do hip-hop e, com Lil Jon e Ludacris ao seu lado, levou a multidão ao êxtase com a música “Yeah!“. No entanto, o destaque do intervalo do Super Bowl vai para o dueto emocionante com Alicia Keys em “If I Ain’t Got You” e “My Boo“.
Halftime Show Usher 🕺 O que achaste? #NFLELEVEN pic.twitter.com/T1nClgvMiM
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 12, 2024
Taylor Swift esteve presente
Esta edição do Super Bowl ficou marcada também pela relação amorosa entre Travis Kelce, jogador dos Kansas City Chiefs, e Taylor Swift. A fama da cantora e a base de fãs que acompanha a mesma é de tal forma gigante, que os números de telespectadores deste Super Bowl ultrapassaram qualquer uma das 57 edições anteriores.
Houveram rumores que o jogador iria pedir a cantora em casamento no final do jogo – o que acabou por não acontecer – e isso pode muito bem ter sido uma das razões para os milhares de Swifties (grupo de fãs de Taylor Swift) não terem perdido este jogo de forma alguma. A verdade é que ambos estiveram juntos no relvado após a conquista dos Kansas City Chiefs e a cumplicidade e felicidade pelo sucesso que os dois têm tido nos últimos tempos é evidente.
Travis and Taylor. 🥹❤️ pic.twitter.com/wCb19KO0Qa
— NFL (@NFL) February 12, 2024
Créditos da imagem de destaque: Ben Liebenberg (via Instagram NFL)