João Rebelo Martins, Bruno Campos e Marcos Rodrigues venceram as 5 Horas Aldo Scribante, em Port Elizabeth, na Classe D, reservada aos carros de Turismo. A tripla luso-mocambicana vinha de uma maré de azar e a prova em frente ao Índico poderia virar a sorte. E virou!
Rápidos desde os treinos livres, adaptando-se bem à pista, foi com naturalidade que obtiveram a pole position. O VW Golf, na opinião de Rebelo Martins “está melhor do que nunca, bastante rápido, andando bem numa pista como esta, que priveligia a velocidade. Tem curvas muito rápidas, a fundo, sempre desafiantes”.
Bruno Campos, mentor da equipa, fez a partida para aproveitar a luz do final do dia. Manteve-se na frente dos carros de turismo, entregando o VW a João Rebelo Martins na primeira posição.
Com o oliveirense ao volante caiu a noite e, posteriormente, a chuva. E que chuva! Muitos foram os períodos de safety car para remover carros acidentados. A fase pior foi quando Marcos Rodrigues esteve ao volante, com uma verdadeira intempérie; sem ser desmotivadora para o piloto.
Na troca de pilotos, passando novamente Rebelo Martins para o volante, o VW Golf começou a acusar fadiga nos travões, obrigando o piloto a mais uma paragem na boxe, em período de safety car.
Os últimos 30 minutos foram muito difíceis, dada a quantidade de água que estava na pista, obrigando o safety car a colocar-se à frente do pelotão para terminar a prova.
No final a equipa estava naturalmente satisfeita: “hoje tivemos o resultado de muito trabalho e dedicação. Estamos todos de parabéns!” Referiu Rebelo Martins.
A proxima prova será em Kyalami, no primeiro fim-de-semana de Agosto.
Artigo por Rui Reis