Numa altura que é preciso apoiar o pequeno comércio, a Terra Beirã dá-lhe a conhecer produtos regionais preciosos.
O objetivo é partilhar com a população o melhor que se come pelo município de Idanha-A-Nova. Para que possa comprovar e ficar a conhecer melhor esta região, os cabazes também têm vouchers cedidos por hotéis, alojamentos rurais, termas e até restaurantes.

Os capazes incluem produtos locais de alta qualidade como o vinho, azeite, biscoitos, enchidos, patês, doces tradicionais e conservas. O preço dos cabazes varia entre 25 € e 125 €. Tudo depende do tipo de oferta que pretende fazer. Existem cinco opções: o cabaz adufe, o cabaz borrachão, o cabaz bem-estar, o cabaz marafona e o cabaz terra beirã. Variedade é o que não falta dentro destas cestas. Desde paté de perdiz, conserva de carpa grelhada, vinhos biológicos, pólen de abelha, doce de figo da Índia, entre outros.
Como se não bastasse, ainda vai encontrar descontos para usar na sua estadia ou numa experiência nas termas. Assim, a Terra Beirã oferece-lhe a cereja em cima do bolo. Ou seja, depois de se deliciar com os produtos regionais poderá efetivamente conhecer o sítio em que eles são cultivados e estimados até chegarem a si.
Na Beira Baixa há vários negócios que foram afetados pela pandemia. Mas a verdade é que são estes produtos regionais que marcam a gastronomia portuguesa. As encomendas devem ser feitas até dia 10 de dezembro através de: daterrabeira@hotmail.com. Todas a entregas serão recebidas antes de 21 de dezembro.
Este artigo foi escrito por Marta Pereira laranjeira