Conheça as novas opções que a equipa do Chef Nuno Bandeira de Lima preparou para este verão.
O Mama Shelter Lisboa, continua a afirmar o seu conceito inconfundível de hospitalidade. Entre o conforto único dos quartos e o design extravagante dos espaços, definido especialmente para Lisboa por uma equipa interna, a marca reforça a sua essência, através da sua nova oferta.
Criada como uma releitura portuguesa da típica brasserie francesa, a decoração do restaurante está repleta de elementos da cultura nacional. O teto apresenta um vasto fresco assinado por Beniloys, artista de longa colaboração com a marca Mama Shelter, que transporta o cliente diretamente para debaixo do mar, através de centenas de peixes pintados à mão.
As colunas preenchidas com azulejos e os capitéis decorados com peixes e crustáceos em cerâmica da Bordallo Pinheiro, que também pendem de um enorme candeeiro sobre o bar, completam a atmosfera do restaurante – um tributo genuíno à história marítima portuguesa. À semelhança de outras unidades do grupo, toda a louça do Mama Shelter Lisboa pratos e chávenas é produzida em Portugal.
A cozinha, orientada pelo reconhecido Chef Nuno Bandeira de Lima, apresenta agora um conjunto de novas sugestões, que antecipam a chegada dos dias mais longos. Entre opções que homenageiam a gastronomia portuguesa, passando pelos pratos leves e vegetarianos como o Quinteto de Couves, e finalizando nas novas sobremesas – Crème Brûlée e Crumble de maçã -, a carta do restaurante torna-se agora ainda mais fresca e pede grandes momentos de partilha.
O restaurante do Mama Shelter Lisboa mantém na sua carta entradas como Bife Tártaro, Amêijoas à Bulhão Pato e Burrata; pratos portugueses com um toque especial, como o Polvo Grelhado com Húmus e o Pica-pau de Novilho e as opções frescas, como as saladas César, de frango ou de bacalhau, sem esquecer a salada de Cabra Louca.
Artigo por New Men