ITÁLIA BATE A TURQUIA POR 3-0 NO JOGO INAUGURAL DO EURO. AMANHÃ HÁ MAIS…

É DIA DE SANTO ANTÓNIO! E O QUE FAZ DESTE DIA SER TÃO ESPECIAL?
11 de Junho, 2021
DRAMA EM TORNO DE ERIKSEN MARCA SEGUNDO DIA DO EURO 2020
12 de Junho, 2021

ITÁLIA BATE A TURQUIA POR 3-0 NO JOGO INAUGURAL DO EURO. AMANHÃ HÁ MAIS…

A Itália entrou no Euro com sede de vitória e demonstrando porque é que é uma das seleções favoritas à vitória final.

No jogo inaugural deste Euro 2020, a Itália, a jogar em casa, enfrentou a Turquia, uma seleção que nunca venceu a mítica Squadra Azurra. E ainda não foi desta que a seleção turca quebrou o enguiço.

Se a primeira parte demonstrou o domínio italiano, mas nunca concretizado em golos, os três tentos da partida acabaram por ser todos marcados na 2ª metade deste encontro. Curiosamente, o primeiro golo italiano e o primeiro do Euro, foi marcado por um… turco. Aos 53 minutos, Berardi cruza e a bola é desviada por Demiral e acaba por entrar na baliza da Turquia.

Aos 66 minutos, é a vez de Immobile, uma das esperanças italianas neste Euro, fazer o gosto ao pé e, numa recarga, bater o guarda-redes Çelik. O terceiro golo de Itália surgiu ao minuto 79 pelas mãos ou, neste caso, pelos pés, de Insigne que assina um remate com uma finalização perfeita.

Estava feita a história desta partida e a convincente partida da seleção italiana deixa antever um Euro muito competitivo, embora a Turquia tenha estado longe de ser um adversário de peso, registando uma atuação algo apagada.

Amanhã, sábado, o Euro 2020 continua com mais três jogos a não perder. Logo às 15h, teremos o encontro do Grupo A que opõe o País de Gales à Suíça, jogo que será disputado em Baku.

Às 18h teremos o primeiro encontro do Grupo B e que terá como protagonistas a Finlândia e a Dinamarca, num jogo disputado em Copenhaga.

Por fim, às 21h, decorrerá o jogo que promete ser a partida mais disputada do dia e que oporá as seleções Russa e Belga. A Rússia irá jogar em casa no Estádio de São Petersburgo, mas a Bélgica, com Kevin De Bruyne à cabeça, promete não se deixar afetar por esta aparente vantagem.

Texto escrito por Rui Reis