INGLESES ATINGEM IMUNIDADE DE GRUPO NA PRÓXIMA SEMANA

FAMÍLIA SAGRADA
9 de Abril, 2021
JÁ PODE VISITAR AS GRUTAS DE MIRA DE AIRE
9 de Abril, 2021

INGLESES ATINGEM IMUNIDADE DE GRUPO NA PRÓXIMA SEMANA

Assim aponta um estudo da University College London (UCL).

O primeiro ministro inglês, Boris Johnson, já tinha dito que na próxima segunda-feira, tem marcação no pub para umas pints valentes e, convenhamos, merecidas. O que Johnson não tinha dito é que o país poderá estar muito próximo da imunidade de grupo. Como agora avança a University College London (UCL).

Segundo a prestigiada universidade, tendo em consta que o Reino Unido já vacinou mais de metade da sua população adulta contra o coronavírus, há uma forte possibilidade de se atingir a tão desejada imunidade de grupo já na próxima semana.

A conclusão é feita com base em números. A University College avança que na próxima segunda-feira, já a contar com o número de pessoas que serão vacinadas até lá, 73.4% da população no Reino Unido estará imunizada. A imunidade acontece pela toma da vacina ou, simplesmente, pela sua recuperação.

Os especialistas da UCL que avançam com esta forte possibilidade e com este número mágico, acreditam que, se mais de 70% está forte contra a doença, então será o suficiente para admitir que há humidade de grupo já que é o número suficiente de indivíduos estão protegidos contra uma determinada infeção passa a servir como escudo protetor contra os que ainda se encontram desprotegidos.

Esperemos que em Portugal essa imunidade possa chegar mais depressa do que esperamos.

DS7 Crossback
Slider
Advertisement