HOSPITAL DA BONECADA CELEBRA 20 ANOS NO CENTRO COLOMBRO

ÚLTIMOS DIAS DE SOL, POIS A CHUVA CHEGA NO FIM-DE-SEMANA
25 de Outubro, 2021
BALENCIAGA VOLTA À ALTA COSTURA E ULTRAPASSA GUCCI E FENDI
25 de Outubro, 2021

HOSPITAL DA BONECADA CELEBRA 20 ANOS NO CENTRO COLOMBRO

Fonte: Time Out

O Hospital da Bonecada está de regresso, desta vez numa edição que marca os 20 anos do projeto, com o mesmo objetivo: eliminar a síndrome da bata branca.

Entre 29 de outubro e 7 de novembro, das 10h às 21h, a Praça Central do Centro Colombo vai transformar-se num hospital de brincar. As crianças com idade compreendidas entre os três e os dez poderão comparecer fazendo-se acompanhar dos seus bonecos para tratar deles. Para esta tarefa terão a ajuda de estudantes universitários de várias áreas, desde medicina e medicina dentária a dietética e ciências da nutrição.

Criado em 2001 pela Associação de Estudantes da Nova Medical School — Faculdade de Ciências Médicas, o Hospital da Bonecada permite não só desmistificar o que acontece em contexto hospitalar como fazer com que os mais pequenos percam o receio de ir ao médico. Na última edição, em 2019, no Centro Colombo, esta iniciativa contou com a presença de mais de 3500 crianças.

“É muito gratificante para o centro apoiar e receber, ano após ano, uma iniciativa tão importante para os mais pequenos. Esperamos continuar a servir de palco para milhares de crianças começarem a olhar para os profissionais de saúde sem medo”, expõe Paulo Gomes, diretor do Centro Colombo.

A entrada no Hospital da Bonecada é gratuita, contudo, nesta edição existe a possibilidade de agendamento, garantindo que os visitantes têm acesso no horário que pretendem. A reserva pode ser realizada em https://www.colombo.pt, a partir de hoje, 25 de outubro.

Texto escrito por Yauri Neto

Spiderman Leaderboard
Slider