A marca de luxo britânica colaborou com a família Hawking.
O ano de 2020 marca a 10ª edição limitada de Bremont, homenageando e preservando um pedaço da história e do património de um dos seus relógios mecânicos. Este ano a marca tem orgulho em comunicar que a sua mais recente coleção foi feita em colaboração com a família Hawking e presta homenagem a um dos maiores físicos da história, Stephen Hawking. O cientista faleceu em março de 2018.
A coleção de edição limitada é dedicada ao cientista britânico cujo estudo do tempo aprimorou a nossa compreensão do universo e do além. “O professor Stephen Hawking foi indiscutivelmente um dos cientistas mais proeminentes dos últimos cem anos. Queríamos comemorar a vida de um homem incrível e a sua relação com o tempo”, afirma Nick English, o cofundador de Bremont.
O pai de Nick e Giles English, os irmãos fundadores da relojoaria Bremont, conheciam Stephen Hawking, uma vez que estudaram juntos em Saint Albans School e acabaram por seguir o mesmo caminho em Cambridge. A inspiração e o carinho pelo físico serviu de mote para o lançamento da nova coleção.
O modelo Bremont Hawking contém 4 discos de madeira embutidos na parte de trás do relógio retirado da mesa de Hawking, um dos seus bens mais preciosos da sua carreira. O número se série do relógio é impresso em papel a partir de cópias originais de um artigo de pesquisa de 1979 do físico.
A coleção Bremont Hawking Collection, já está disponível no site da marca de luxo britânica.
Bremont começou em 2002 quando nick e Giles English embarcaram juntos numa jornada para produzir relógios para pilotos de qualidade excepcional. Inspirados pelo amor de pilotar aeronaves, cada relógio é projectado para atrair aqueles que também compartilham da mesma paixão.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino