HÁ UM NOVO CHEF PORTUGUÊS ENTRE OS 100 MELHORES DO MUNDO

O NOVO E IMPRESCENDÍVEL SNACK TERRA NOSTRA
5 de Abril, 2021
A MAIOR PONTE SUSPENSA DO MUNDO FICA EM AROUCA
5 de Abril, 2021

HÁ UM NOVO CHEF PORTUGUÊS ENTRE OS 100 MELHORES DO MUNDO

(Fonte: Evasões)

Henrique Sá Pessoa conta com mais uma conquista na sua carreira.

Portugal já tinha sido distinguido graças a Ricardo Costa que entrou na lista dos melhores chefes do mundo. Desta vez é Henrique Sá Pessoa que leva a gastronomia portuguesa ao mundo e inclusive mereceu a nomeação para o prémio de Melhor Chef do Mundo – um concurso a decorrer em Amsterdão entre 13 e 15 de setembro.

Esta competição honra todos os grandes cozinheiros espalhados pelo mundo, independentemente do resultado final. A votação faz-se através de nove categorias a cargo dos chefes selecionados pelo ranking 2021 e 2020, contando ainda com uma seleção de especialistas independentes. Pode ainda dar a sua opinião enquanto cliente através do Prémio “Fol-Lovers” que decorrerá em julho.

A distinção enquanto um dos 100 melhores chefes do mundo é apenas mais um passo na sua carreira. Em 2019, o seu restaurante “Alma” foi o único a conseguir duas estrelas Michelin e a verdade é que continua a surpreender quem lá vai. O confinamento obrigou ao fecho de portas, mas a partir de 19 de abril poderá encontrar algumas novidades no menu desenhado por Henrique Sá Pessoa.

Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira