A partir de hoje e até domingo, a magia chega às ruas da capital, com entrada gratuita
É verdade que a luz de Lisboa é incrível, e encantos não lhe faltam para ser considerada uma cidade “mágica”. Mas, a partir de hoje, a expressão pode ser levada à letra.
Até domingo, o Lisboa Mágica – Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa traz-nos 150 espetáculos, sob a direção artística de Luís de Matos.
O festival, que nasceu em 2006, já vai na 8ª Edição e, este ano, reúne 15 artistas de sete países: Adrian Conde (Argentina), Andrély (Brasil), Cliff, Gazzo e Peter Wardell (Inglaterra), Disguido e Flip Mattia (Itália), Gisell (Perú), José de Lemos (Portugal), e uma série de “nuestros hermanos” como Dani Garcia, Kayto, Luigi Ludus, Mago Rafa, Nando Caneca e Pau Segalés (Espanha).
Os espetáculos de magia serão distribuídos por sete locais lisboetas: a Praça do Município, a Biblioteca dos Olivais, o Jardim da Galeria Quadrum, o Jardim do Palácio Galveias, o Jardim do Palácio Pimenta, o Museu da Marioneta e o Palácio Baldaya.
A iniciativa insere-se, desde 2018, no âmbito do programa “Lisboa na Rua” da EGEAC e seguirá todas as regras sanitárias exigidas pelas autoridades para conter a pandemia de covid-19.
Serão disponibilizadas máscaras e dispensadores de álcool gel desinfetante nos espaços, e todos os lugares serão marcados de forma a garantir o afastamento físico.
A entrada é gratuita, mediante reserva. Pode consultar aqui a programação.
Este artigo foi escrito por Beatriz Caeiro