Documentário mostra o assédio que a cantora pop sofreu ao longo da sua carreira.
Depois da estreia mundial, “Framing Britney Spears”, o documentário realizado em parceria com o New York Times, sobre o estrelato de Britney Spears chega esta segunda-feira à televisão portuguesa. O documentário, para além de mostrar o assédio de que foi vítima, realça ainda a batalha legal da cantora sobre a sua tutela e vai ser transmitido às 22h desta segunda-feira, 22 de fevereiro, no canal Odisseia.
O documentário revê a trajetória de Britney Spears, incluindo a sua etapa de maior popularidade nos anos 90 e 2000 até aos seus 26 anos, altura em que foi internada num hospital psiquiátrico por influência do pai em 2008. Desde essa altura que a cantora pop luta em tribunal pela sua tutela legal que lhe dá a independência financeira sobre os seus lucros.
Desde que “Framing Britney Spears” foi lançado, no início do mês de fevereiro, que o movimento #FreeBittney – criado pelos seus fãs – tem gerado cada vez mais impacto nas redes sociais. Vários foram os nomes de Hollywood que assistiram ao documentário e deixaram a sua opinião no meio digital, como é o caso de Valerie Bertinelli que descreveu o documentário como um “autêntico murro no estômago”. Hayley William, vocalista dos Paramore escreveu no Twitter que “nenhum artista deveria ter de enfrentar a tortura literal que os media/sociedade infligiram sobre ela”.
“Framing Britney Spears” faz parte da segunda temporada de “The Weekly”, a prestigiada série documental produzida pelo jornal americano. O canal Odisseia oferece a sua transmissão em exclusivo, em Portugal.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino