FÓRMULA 1 COM AGENDA LOTADA

LEVE PARA CASA UM PÃO DE LÓ DE OFERTA DA GUIDA GOURMET
23 de Março, 2021
3 SMARTWATCHES QUE EQUIPARAM O DA APPLE
24 de Março, 2021

FÓRMULA 1 COM AGENDA LOTADA

Contam-se 23 Grandes Prémios neste ano atípico.

A pandemia causada pelo covid-19 trouxe várias mudanças à nossa vida, mas nem todas foram más. Embora ainda não estejam decididas questões como a presença do público, já estão confirmadas duas grandes novidades.

Após 35 anos, o Moto GP volta às terras holandesas. A terra natal do piloto Max Verstappen, da equipa Red Bull, recebe as corridas mais emocionantes da modalidade, no circuito costeiro de Zandvoort (em 5 de setembro). Haverá também um circuito de rua em Jeddah, no oeste da Arábia Saudita, no dia 5 de dezembro, que será recordado como a estreia do país no calendário da principal categoria do automobilismo mundial.

Estas duas corridas contribuem para o aumento da agenda. A F1 tem um calendário preenchido que inclui quatro corridas consecutivas – dois GPs em duas semanas – e três provas em menos de um mês, concentradas principalmente na segunda parte da temporada, algo a que os adeptos não estão habituados.

Já estão confirmadas doze corridas em dezasseis semanas entre o Grande Prémio da Bélgica em 29 de agosto e o evento final em 12 de dezembro em Abu Dhabi. Recorde-se que o campeonato começa dia 28 de março, este domingo, em  Bahrain Sakhir.

Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira