FÉLIX DA COSTA COMEÇA A TEMPORADA COM O OBJETIVO DE GANHAR OUTRO TÍTULO

PEÇA 2 E PAGUE 1 COM O NOVO CONCEITO DO GRUPO NON BASTA
14 de Janeiro, 2022
MAIORES DE 18 ANOS VACINADOS COM JANSSEN JÁ PODEM AGENDAR DOSE DE REFORÇO
14 de Janeiro, 2022

FÉLIX DA COSTA COMEÇA A TEMPORADA COM O OBJETIVO DE GANHAR OUTRO TÍTULO

Fonte: jn.pt

Em 2021 António Félix da Costa não revalidou o título conquistado em 2020, mas inicia esta época de 2022 focado na reconquista do campeonato.

Em 2020, António Félix da Costa ganhou o título de campeão do mundo na Fórmula E. Em 2021, não teve a mesma sorte. Venceu no Mónaco, mas o português teve alguns percalços ao longo da época que culminaram com a não revalidação do título, arrebatado por Nyck De Vries. Para esta oitava temporada da Fórmula E, António Félix da Costa chega com energia renovada e com a mesma sede de vencer, continuando na equipa DS Techeetah para tentar conquistar o título de 2022.  

Os testes em Valência correram bem para o piloto. A equipa está rápida, mas terá de trabalhar mais na gestão de energia. Não sabendo o que as outras equipas estão a trabalhar, Félix da Costa não quer tirar conclusões precipitadas dos testes.  

A Fórmula E mudou o formato de qualificação para esta temporada e o piloto admite achar interessante e justa, pelo menos em teoria. Na prática não sabe se resultará, mas está otimista e com vontade de ver como funcionará a primeira corrida no novo formato de qualificação. O formato anterior, na opinião do piloto português, era injusto porque beneficiava as equipas menos fortes e prejudicava os pilotos mais bem colocados do campeonato.  

“Será um ano extremamente competitivo, com vários pilotos e equipas capazes de lutar pelas vitórias. Além disso, são muitas as marcas que estão representadas oficialmente na Fórmula E. A Maseratti confirmou também há uns dias a entrada em 2023, pelo que cada vez mais a Fórmula E está a crescer mais e a ser alvo de interesse de fabricantes de automóveis para mostrarem a sua sustentabilidade e o desenvolvimento dos seus carros elétricos”, disse Félix da Costa em entrevista ao Auto ao Minuto.  

Texto escrito por Maria Ana Tojo

Spiderman Leaderboard
Slider