FC PORTO VENCEU O VIZELA E DEFRONTARÁ O SPORTING NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA

FOI REALIZADO O PRIMEIRO TRANSPLANTE DE CORAÇÃO DE PORCO NUM SER HUMANO
13 de Janeiro, 2022
O ESPETÁCULO DO BRUNO NOGUEIRA PODERÁ SER VISTO NO CINEMA A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA
13 de Janeiro, 2022

FC PORTO VENCEU O VIZELA E DEFRONTARÁ O SPORTING NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA

O Vizela perdeu frente ao FC Porto. Assim sendo, nas meias-finais da Taça de Portugal vamos ter um clássico Porto vs Sporting. 

O Vizela recebeu ontem, dia 12 de janeiro, os resultados dos testes PCR realizados na terça-feira. Além de confirmar os 12 casos positivos de COVID-19 detetados entre os jogadores no dia 11 de janeiro, o clube recebeu ainda 11 resultados inconclusivos. Apesar disso, havia jogadores suficientes para o jogo com o FC Porto. O Vizela era a favor do adiamento do jogo, mas a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) entendeu, segundo o jornal Record, que o jogo se realizasse no dia previsto, uma vez que havia atletas vizelenses suficientes para cumprir o regulamento em situações de Covid-19 nos planteis. 

O clube tinha atletas suficientes para estarem em campo e preencherem na totalidade o banco de suplentes. O clube tem mais de 30 atletas inscritos, entre jogadores do plantel principal e sub-23, e todos podem ser utilizados na Taça de Portugal. A FPF determinou que um jogo só poderá ser adiado se mais de 50 por cento dos jogadores seniores habilitados para competir estiverem impedidos de o fazer. 

No final da noite, quem acabou por ganhar foi a equipa de Sérgio Conceição que marcou três golos, fora de casa. Depois da vitória no jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, o Porto defrontará o Sporting nas meias-finais da competição. 

O colombiano que joga pelo Porto fez o primeiro golo da noite aos oito minutos, mas a equipa da casa chegou ao empate aos 24 minutos, pelo brasileiro Cassiano. Fábio Vieira, aos 65 minutos, de grande penalidade, e Evanilson, aos 89, garantiram o triunfo dos dragões. 

O FC Porto defronta o Sporting, que eliminou o Leça (4-0), nas meias-finais, disputadas a duas mãos. O Tondela, que venceu o Rio Ave por 1-0, no prolongamento, está também nas meias-finais e espera pelo vencedor do jogo entre Portimonense e Mafra, que se realiza hoje, dia 13. 

Texto escrito por Maria Ana Tojo

Spiderman Leaderboard
Slider