O FALU chegou à cidade dos falos de loiça, e quer falar a todos através das paredes
O primeiro Festival Artístico de Linguagens Urbanas (FALU) já começou, nas Caldas da Rainha e, até 15 de outubro, cinco artistas portugueses levam a cultura urbana às ruas da cidade.
Numa parceria entre a câmara municipal e a Associação Riscas Vadias, a iniciativa pretende “difundir a arte pública num contexto amplo e comunitário, que sensibilize a região para estéticas diferentes e de maior diversidade”.
Bordalo II, Add Fuel, AKACORLEONE, Daniel Eime – que é também o curador do festival – e Nuno Viegas são os cinco artistas convidados desta edição.
Até agora, já duas paredes ganharam uma vida nova. O primeiro a reinventar o cenário dos caldenses foi Nuno Viegas, na Praça 5 de Outubro.
(Glove x Golden Crown, Spray paint on aprox. 18 x 10 meter wall)
Retirado da página de Facebook do FALU
Na Rua Augusto Gil, bloco 4, foi a vez de AKACORLEONE agradecer no seu mural a todos os profissionais, da saúde à cultura, que nos acompanharam durante a pandemia.

Retirado da página de Facebook do FALU
Seguem-se ainda 4 murais, sendo que o último vai ser o resultado de uma parceria com a dupla de artistas locais C’MARIE e EGRITO que, desafiados pela organização, se candidataram a ocupar a última parede e, de entre 28 propostas, foram selecionados.
Este artigo foi escrito por Beatriz Caeiro