
A série documental estreia esta quinta-feira (16 de março), na RTP, e vai falar sobre alguns dos casos policiais mais comentados de Portugal.
A RTP vai estrear uma nova produção sobre algumas investigações levadas a cabo pela Polícia Judiciária (PJ). A nova série chama-se ‘PJ7’ e tem o foco direcionado para alguns dos casos mais comentados de Portugal e com os quais a Polícia Judiciária teve de investigar ao longo de vários anos.
O sucesso da série ‘Depois do Crime’ – também transmitido na RTP – levou a que a estação pública e a produtora Skydreams Entertainment, em colaboração com a Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária e a Direção Nacional da PJ, quisessem apostar novamente num conteúdo televisivo parecido.
A estreia de ‘PJ7’ está marcada para o dia de hoje (16 de março), com início às 22h45, e cada episódio da série policial irá relatar as análises feitas de uma investigação em específico, como por exemplo os casos do Rei Ghob, do Gangue do Vale do Sousa, do Anonymous, da Operação Levante, da Meia Culpa, do Remédio Santo, do Homicídio do Rio Trancão e do Violador de Telheiras. Para cada um destes casos, a série irá demonstrar entrevistas com inspetores da PJ, com peritos criminais ou com outras personalidades que possam dar testemunhos importantes sobre a investigação desse mesmo episódio.
Para além do sucesso com a antiga série ‘Depois do Crime’, a RTP também acaba por se adaptar e de perceber que o género televisivo das séries documentais de crime tem ganho uma grande popularidade, muito também por causa das plataformas de streaming – Netflix, HBO, entre outros –, dos podcasts internacionais e dos canais temáticos, como o Investigation Discovery ou o Crime + Investigation, que falam sobre as grandes investigações policiais em todo o mundo.
Para ver mais conteúdo de Cultura, clique aqui.