ESCULPIDO 2019: A FUSÃO IDEAL DE ELEGÂNCIA E HARMONIA NUM SÓ VINHO

CONHEÇA AS PRINCIPAIS MEDIDAS DA PROPOSTA DE ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2022
12 de Outubro, 2021
MARVEL DIVULGA NOVOS POSTERS DAS PERSONAGENS DE ETERNALS (ETERNOS)
12 de Outubro, 2021

ESCULPIDO 2019: A FUSÃO IDEAL DE ELEGÂNCIA E HARMONIA NUM SÓ VINHO

As vinhas velhas da Quinta de Santa Teresa deram fruto e assim nasceu o Esculpido 2019.

Um vinho delicioso que é elegante e harmonioso na prova. O Esculpido 2019 vem para dar a conhecer as vinhas velhas da Quinta de Santa Teresa que são preciosas e a prova disso é esta colheita lançada pela A&D Wines.

O vinho branco é considerado topo de gama do produtor, produzido com uvas oriundas das vides mais antigas de Avesso da Quinta de Santa Teresa. Este monovarietal, feito em modo certificado biológico, explora o largo potencial destas vides centenárias, as quais dão lugar, nesta referência, a uma produção de cerca de 3.000 garrafas.

Com fermentação espontânea em barricas de carvalho francês, onde também estagia cerca de um ano, o Esculpido 2019 caracteriza-se como um vinho equilibrado e elegante, com uma belíssima acidez a colocar tensão, frescura e vivacidade num vinho de grande concentração e volume, ficando o conjunto complementado por uma madeira bem integrada.

Na prova deste vinho, que obteve na presente colheita 91 pontos Robert Parker, podemos encontrar notas salinas, assim como frutos de pomar, pedra molhada e alguns citrinos. Actualmente, este vinho encontra-se num momento já muito interessante para consumo mas irá certamente envelhecer muito bem, ao longo dos anos vindouros.

O Esculpido é um vinho adequado a consumidores vegan, uma vez que toda a vinificação foi conduzida sem incorporação de qualquer aditivo animal ou outro para além de pequena dose de sulfitos.

Ideal para oferecer ou simplesmente para juntar à mesa num jantar especial. O Esculpido 2019 é a sugestão segura que não desilude e até nos faz “chorar por mais”.

Texto escrito por New Men