E que deve evitar?
Um momento de sossego e relaxante para muita gente, facilmente pode se tornar num risco para a saúde, principalmente a da pele. São pequenos hábitos que já fazem parte da nossa rotina do banho e por isso não nos apercebemos das chatices que estes simples gestos podem gerar na nossa pele.
Descubra quais são, e por favor, adote-os.
Duração do banho
Embora seja maravilhoso e relaxante, saiba que um banho longo pode deixar a sua pele mais ressecada. Para além disso, também tem a questão do consumo excessivo de água. O ideal é que o seu banho não exceda 10 minutos.
Temperatura da água
Pior do que estar 30 minutos no banho, é submeter a pele a água demasiado quente. Esta situação, para além de descontrolar a oleosidade da sua pele, pode deixá-la sem defesa contra bactérias.
Muita espuma não é bom sinal
Seja sabonete, champô, gel ou sais de banho, se estes produzirem muita espuma, não é bom sinal. Quanto maior a quantidade de espuma que o produto produzir, maior será a eliminação da camada protetora da pele e dos cabelos.
Não se esqueça de trocar a esponja
Se usa a mesma espoja de banho há mais de um mês, saiba que esta apresenta um risco para a sua saúde, uma vez que a umidade faz deste um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e fungos. Troque de esponja a cada quatro semanas.
Artigo por Yauri Neto