A Princesa Diana vai ser homenageada pelo AFC Wimbledon, que lançou um equipamento inspirado na icónica camisola ‘Ovelha Negra’.
O AFC Wimbledon, 9º classificado da quarta divisão inglesa (League Two), vai fazer uma homenagem única à eterna Princesa Diana com o lançamento de uma edição especial do seu equipamento de jogo. Esta edição é inspirada num dos outfits mais marcantes da falecida princesa, mais concretamente na icónica camisola ‘Ovelha Negra’ da Warm & Wonderful, que foi eternizada pela ex-esposa do atual Rei do Reino Unido, Carlos III.
‘Lady Di‘ – nome pelo qual a Princesa também era conhecida – foi um ícone de estilo nas décadas de 80 e 90 do século XX e a sua influência na moda ainda se sente nos dias de hoje, com muitos admiradores a imitarem os seus looks memoráveis. Com isso em mente, o AFC Wimbledon revelou o seu mais recente equipamento que replica a camisola vermelha de lã com uma ovelha negra, que Diana usou no longínquo ano de 1981 durante uma partida de polo do então príncipe Carlos – um mês antes do casamento real de ambos.
A camisola original da Princesa Diana tornou-se tão emblemática que no mês de setembro do ano passado (2023), foi leiloada pela Sotheby’s por cerca de um milhão de euros (1.000.000€), evidenciando dessa forma o poder duradouro do seu legado.
Esta edição especial do AFC Wimbledon não será apenas uma homenagem à Princesa Diana, mas também uma oportunidade de contribuir para causas solidárias. De acordo com o site Footy Headlines, todas as receitas geradas pela venda deste equipamento limitado serão destinadas à instituição de caridade War Child e à AFC Wimbledon Foundation. Para além disso, as verbas arrecadadas num leilão organizado pela MatchWornShirt também serão direcionadas para essas importantes iniciativas solidárias.
À medida que os jogadores do AFC Wimbledon entrarem em campo, no jogo desta sexta-feira frente ao Harrogate Town (29 de março, 15h00), com este equipamento especial, os mesmos não estarão apenas a representar o seu clube, mas também vão estar a honrar a memória de uma das figuras mais emblemáticas da história britânica. Este gesto singular destaca como o desporto pode servir como uma plataforma para promover causas nobres e manter vivos os legados que transcendem várias gerações.