EQUIPA NAVI VENCE O BLAST SPRING FINAL LISBOA DO JOGO CS GO

AVIÃO ATERRA DE EMERGÊNCIA EM LISBOA
18 de Junho, 2022
A EUROVISÃO 2023 NÃO VAI ACONTECER NA UCRÂNIA
20 de Junho, 2022

EQUIPA NAVI VENCE O BLAST SPRING FINAL LISBOA DO JOGO CS GO

Os ucranianos do team Navi venceram o torneio de Counter Strike: Global Offensive organizado em Lisboa

Os mais atentos aos fenómenos dos video jogos já esperavam uma final entre os team NAVI (Natus Vincere) e Vitality, mas a verdade é que ninguém esperava que a supremacia da equipa onde pontuam jogadores de topo como S1mple, SDY, electronic, perfecto e b1t, fossem tão avassaladora. Os Navi dominaram por completo os round e acabaram por vencer os dois primeiros jogos, tornando desnecessário o terceiro para definir o vencedor deste final lisboeta.

Tendo como palco uma Altice Arena completamente esgotada, este mega-torneio que contou com oito das melhores equipas mundiais, tinha como prémio monetário cerca de 400 mil euros, cabendo metade dessa soma à equipa vencedora. Pode parecer um valor elevado, mas como confidenciou à New Men Andrew, um dos principais organizadores do evento, este “universo” envolve milhões de jogadores a nível mundial e entre 70 a 80 equipas profissionais que lutam por “prize money” que podem chegar ao milhão de euros na grande final que se disputará em dezembro num local ainda a anunciar.

Com 170 emissoras a transmitir ou a fazer streaming em direto, este é verdadeiramente um evento à escala mundial, com milhões de pessoas a assistir em direto e a comentar em quase todas as línguas que se possam imaginar. O sucesso dos eventos relacionados com o Counter Strike: Global Offensive é tão “esmagador” que podíamos ver no público, que pagou bilhetes com preços a partir dos 19€ e que podiam chegar aos 75€ (para os 2 dias), nacionalidades como chineses, americanos e de diferentes países europeus que se deslocaram especificamente para assistir ao espetáculo. Sim, porque os eventos da Blast Premier são verdadeiros shows com direito a confetis, fogo, um palco com 64 metros, um ecrã gigante e uma capacidade sonora digna de um concerto.

Artigo por Rui Reis

Lexus NX450h Leaderboard
Lexus NX450h Leaderboard
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02