ENTREVISTA AO TATANKA DOS THE BLACK MAMBA.

JÁ VAI PODER METER AS SUAS DESPESAS DOS GINÁSIOS NO E-FATURA
7 de Setembro, 2021
“MY SON” – TRAILER DO NOVO FILME COM JAMES MCAVOY
7 de Setembro, 2021

ENTREVISTA AO TATANKA DOS THE BLACK MAMBA.

Se lhe mencionarem o Pedro Taborda, a não ser que, por coincidência, tenha um conhecido que partilhe o nome de batismo, dificilmente saberá de quem estamos a falar. Mas se lhe dissermos que a New Men entrevistou o Tatanka, dos The Black Mamba, já saberá quem é. A verdade é que, apesar de uma já extensa e frutuosa carreira musical, o grupo português e, em particular, o seu vocalista, ganharam toda uma nova projeção mediática e chegaram a uma franja de público muito mais alargada com a participação no Festival da Canção e, após a conquista do evento nacional, com a ida ao Eurofestival.

Apesar de ter recebido os parabéns de vários nomes grandes da música internacional e de ter despertado a curiosidade de muitos ouvintes aqui e além fronteiras, Tatanka mantém uma simplicidade desconcertante, humildade que fica bem patente nesta descontraída conversa no estúdio do grupo. Uma entrevista em que Tatanka revela alguns dos segredos (seus e do grupo), as suas origens e os inevitáveis episódios mirabolantes de quem, com 10 anos de idade, deu o seu primeiro concerto e que dá a voz aos The Black Mamba há 11 anos.

Das “obrigatórias” rondas dos bares, com quase 300 concertos por ano para sobreviver da sua paixão, a música, até à participação num evento visionado por 200 milhões de espectadores, Tatanka e os The Black Mamba têm uma história recheada de momentos marcantes que o Pedro, desculpe, o Tatanka revela numa conversa descontraída e quase intimista.

Artigo e entrevista de Rui Reis