A protagonista de “Juno” e “Inception” comunicou a sua decisão através das redes sociais.
“Olá amigos, quero partilhar convosco que sou transgénero, o meu pronome é ele/eles e o meu nome agora é Elliot”, foi desta forma sincera que o ator, até então conhecido como atriz Ellen Page, anunciou publicamente uma mudança que lhe valeram muitos “aplausos” no mundo digital.
Elliot Page tornou-se famoso, ainda como Ellen, no filme “June” que lhe valeu uma numeação para o Óscar de Melhor Atriz Principal. A ex-atriz deixou a sua marca em produções como “Inception” e “X-man”. Recentemente, o ator participa na série produzida pela Netflix, “The Umbrella Academy”.
O anúncio surgiu através de um comunicado que partilhou na sua conta do Instagram onde se refere estar “realizada por ter chegado a este momento” na sua vida. “Não tenho como expressar qão importante é sentir que finalmente gosto o suficiente de mim para ir atrás do meu verdadeiro “eu”, avança no comunicado.
Ao longo da publicação Elliot Page aproveitou para se dirigir aos líderes políticos que não apoiam e negam o “direito a existir” aproveitando para reforçar um movimento que o ator promete, aos seguidores, não se calar para mudar esta realidade.
A publicação recebeu o carinho dos fãs e seguidores que desde logo felicitaram Page pela coragem e preserverância. A conta oficial da Netflix aproveitou a ocasião para felicitar o ator e acrescentar que mal podem esperar para ver o seu retorno para a terceira temporada da série de sucesso, The Umbrella Academy.
Recorde-se que a 14 de Fevereiro de 2014, Page revelou a sua homossexualidade num poderoso discurso na Campanha dos Direitos Humanos, e desde então tem sido um defensor incansável da comunidade LGBTQ. Em 2018 casou-se com a sua parceira Emma Portner.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino