A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou o arranque de obras de reparação na via da direita no ramo de entrada do IP7 – Eixo Norte-Sul.
Os condutores que frequentemente utilizam o Eixo Norte-Sul como via de acesso à 2ª Circular, em Lisboa, vão enfrentar perturbações consideráveis, a partir desta segunda-feira (19 de fevereiro), no que diz respeito ao trânsito devido à realização de obras de reparação.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou, na semana passada, que a via da direita no ramo de entrada do IP7 – Eixo Norte-Sul será suprimida, dando o arranque a uma intervenção que se estima prolongar por aproximadamente 170 dias, o que corresponde a mais de cinco meses e meio – sensivelmente até inícios do mês de agosto deste ano de 2024.
Estas obras, de acordo com as informações prestadas pela Infraestruturas de Portugal em comunicado oficial, têm como objetivo principal melhorar “a qualidade, a fiabilidade e a disponibilidade” da respetiva infraestrutura rodoviária.
No respetivo comunicado, a empresa realça ainda a importância da compreensão por parte de todos os condutores para eventuais e inevitáveis transtornos no tráfego rodoviário que poderão surgir ao longo deste período de intervenção (cinco meses e meio).
Com a implementação destas melhorias infraestruturais, na via da direita no ramo de entrada do IP7 – Eixo Norte-Sul (via de acesso à 2º Circular), espera-se que as mesmas não só otimizem as condições de circulação nesta zona afetada, mas também contribuam para um aumento significativo da segurança e do conforto de todos os condutores frequentes desta via de acesso que é fundamental na capital portuguesa.