DJOKOVIC VENCE NA JUSTIÇA AUSTRALIANA E NÃO SERÁ DEPORTADO

VOOS ATÉ 30€? É DE APROVEITAR
10 de Janeiro, 2022
PHILIPPE COUTINHO ASSINOU CONTRATO COM ASTON VILLA
11 de Janeiro, 2022

DJOKOVIC VENCE NA JUSTIÇA AUSTRALIANA E NÃO SERÁ DEPORTADO

Fonte: La Voz

O tenista poderá participar no Open da Austrália.

Em audiência realizada nesta segunda-feira, o juiz federal Anthony Kelly, decidiu que Novak Djokovic pode entrar no país e disputar o Open da Austrália. Para além de considerar a decisão do governo australiano de revogar o visto do tenista “despropositada”, o juiz ordenou a libertação do mesmo, que se encontrava no centro de detenção em Melbourne, assim como a entrega dos seus documentos e o pagamento das despesas legais de Djokovic.

Assim sendo, já nada impede ao tenista de participar no Open da Austrália que decorrerá de 17 a 30 de janeiro.

Novak Djokovic aterrou no aeroporto de Melbourne na quarta-feira para participar no torneio, quando as autoridades de imigração revogaram o visto por alegadamente não ter cumprido os requisitos de entrada estipulados para prevenir a propagação da Covid-19 no país.

De acordo com os advogados do tenista, o mesmo recebeu uma isenção médica para entrar na Austrália, após ter estado infetado por Covid-19 em dezembro, o que levou a que pudesse entrar no país sem ser vacinado. Os representantes legais de Djokovic alegaram ainda que este recebeu uma avaliação por correio eletrónico do Departamento de Assuntos Internos australiano na qual se indicava que o sérvio era elegível para entrar no país sem quarentena, embora o Governo de Camberra argumente que isto não constituía uma garantia de entrada.

Texto escrito por Yauri Neto