Procura surpreender? Jante às escuras, literalmente.
Vamos até Paris. Viajamos até 1997 para conhecer a origem desta experiência. Michel Reilhac foi o primeiro a criar e pôr em prática este conceito. Na altura foi chamado: “Le gout du noir”.
Acredita-se que a “perda” da visão apura os outros sentidos. Se experimentar comer, sem ver o que têm no prato, certamente acabará por se centrar mais no sabor e não no resto. Todas as outras distrações irão desaparecer e o foco, claramente, será o paladar.
A experiência tem sido um sucesso. Começou a ser realizada em vários lugares, e agora chegou a hora de experimentar no nosso país. Aponte já na sua agenda: dia 1 de novembro, em Lisboa.
Os bilhetes já estão à venda online. Uma entrada dá acesso a um menu surpresa e uma venda para os olhos! Só tem de escolher a hora a que desfrutar desta experiência inovadora: ou às 19h30 ou no horário posterior, às 21h45.
O jantar terá a duração de 2 horas e prometemos que será uma experiência inesquecível… pelo menos diferente de um típico jantar fora. Curioso por saber onde irá comer? A resposta é simples: restaurante Espada, no Cais do Sodré. Se quiser conhecer o espaço, talvez seja melhor voltar noutro dia. Desta vez, o importante é a comida e a conversa com a companhia que escolheu.
Este é o plano perfeito para um encontro diferente e entusiasmante.
Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira