As suas calças que “já têm anos” podem dar origem a um novo par de Levi’s
Durante a busca por práticas de fabricação mais conscientes e sustentáveis, e depois de Converse e Nike se terem afirmado no mercado, também a Levi’s arranjou forma de se reinventar. Em parceria com a startup sueca Re: Newcell, a Levi’s é capaz de trazer aos amantes de calças de ganga, o modelo mais sustentável de todos os tempos.
Para a marca de vestuário, que trabalha com a startup há mais de dois anos, a incorporação de tecido reciclado é essencial para garantir uma melhor sustentabilidade. Neste processo de criação não há desperdícios, uma vez que os jeans que em tempos estavam velhos e destruídos, rapidamente podem dar origem a um novo par, segundo a nova política de fabricação da marca.

Neste contexto surge “Recycled Denim 502”, um modelo que é feito sobretudo a partir de algodão orgânico sustentável, no qual foi reduzido drasticamente as pegadas de água e todos os produtos químicos CO2. Ao mesmo tempo e de forma mais “amiga” do ambiente, a marca mais icónica de jeans garante o mesmo conforto, estética, e claro, a mesma durabilidade do produto.
As intenções da marca para o futuro é de conseguir produzir todo o vestuário com algodão 100% reciclado.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino