O ex-futebolista tem apostado num estilo mais rústico e romantizado. Será esta a nova moda masculina?
Não é novidade nenhuma que a família Beckham sempre foi um ícone de estilo em todo o mundo. Com a mudança das rotinas durante a pandemia, David Beckham, de 45 anos, deixou os fatos (que sempre lhe ficaram tão bem) e apostou em peças mais práticas e confortáveis de cores suaves.
Suéteres de malha com decote em V, calças de veludo com a perna larga e boinas campestres têm sido as mais recentes escolhas do ex-futebolista.
As últimas publicações de Beckham no Instagram rapidamente nos fazem lembrar o movimento “cottagecore”, que nos remete para a ideia de viver numa cabana na floresta ao ar livre, longe da confusão e da tecnologia na cidade.
Para Andrew Groves, professor de moda da universidade de Westminster, em Inglaterra, este estilo rústico influenciou as tendências de moda masculina em plena pandemia. A prova é o facto da pesquisa “grandfather style” (“estilo do avô”) ter aumentado acentuadamente no Reino Unido.
Pois é, quem diria que o estilo rústico ficaria tão bem a uma personalidade tão “sex symbol” como David Beckham. Se não acredita, o melhor é mesmo ver pelos seus próprios olhos na fotogaleria abaixo.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino