O respetivo museu, denominado de CR7 Signature Museum, foi inaugurado no dia 25 de novembro e é parte integrante da Riyadh Season.
Cristiano Ronaldo inaugurou um museu dedicado à sua carreira futebolística na Arábia Saudita, país onde atualmente representa o Al Nassr. Denominado de CR7 Signature Museum, este museu está situado em Riade, mais concretamente na Boulevard City.
Acompanhado pelo seu irmão mais velho, Hugo Aveiro – responsável pelo Museu CR7 no Funchal (ilha da Madeira) –, e por um dos melhores amigos Miguel Paixão – responsável por alguns dos negócios CR7 –, Cristiano Ronaldo viu a infraestrutura, no dia da inauguração, que tem exposições interativas que destacam os momentos marcantes desde os primeiros dias no Sporting até aos troféus conquistados no Manchester United, no Real Madrid, na Juventus, na Seleção Nacional de Portugal e agora no Al Nassr.
O museu, parte integrante da Riyadh Season – festival saudita de entretenimento e desporto, que decorre entre outubro de 2023 e março de 2024 –, oferece uma imersão única na trajetória do internacional português e conta com uma estátua de cera do internacional português, proporcionando aos fãs a oportunidade de tirar fotos ao lado do ícone do futebol mundial. Para além disso, o respetivo espaço oferece áreas lúdicas onde os visitantes podem testar a força do remate e a capacidade de impulsão, revivendo assim algumas das mais memoráveis características do craque madeirense.
أسطورة كرة القدم كريستيانو رونالدو يفتتح متحفه الخاص CR7 في #بوليفارد_سيتي 😍❤️
The legacy of football Cristiano Ronaldo inaugurates the CR7 museum that features his life story …😍🇸🇦
Book now
احجزوا الآن لزيارته 🎟https://t.co/bXwT2d062W#RiyadhSeason
#BigTime pic.twitter.com/E2UuJuwh8G— TURKI ALALSHIKH (@Turki_alalshikh) November 25, 2023
Surpreendentemente, Georgina Rodríguez, parceira do jogador, não foi vista durante a inauguração do museu, mas Hugo Aveiro desempenhou um papel crucial, guiando os visitantes pelas exposições e peças interativas do novo espaço de Riade. Mesmo lesionado e com auxílio de canadianas, ‘Cristianinho’ – filho mais velho de Cristiano Ronaldo – marcou presença na inauguração, demonstrando o seu total apoio ao pai. Os restantes filhos do futebolista deverão ter ficado em casa com a companheira Gio.
Segundo a “Time Out” da Arábia Saudita, o CR7 Signature Museum é uma experiência interativa inspirada na vida e carreira do craque português, onde estão exibidos alguns dos troféus (réplicas) mais importantes da carreira de Cristiano Ronaldo, tais como a Bola de Ouro, a taça da Liga dos Campeões e o troféu do Euro 2016. Os bilhetes para o museu variam entre os 8,25€ e os 36,53€ (bilhete familiar para cinco pessoas) e o horário de funcionamento é entre as 16h00 e as 00h00.