O UFL (United Football League) terá em Cristiano Ronaldo uma peça fundamental para competir com os concorrentes EA Sports FC e eFootball.
O futebolista madeirense Cristiano Ronaldo acabou de alargar o seu portfólio de investimentos ao entrar no mundo dos videojogos. O jogador de 38 anos, que já desempenhava o papel de embaixador, tornou-se agora um dos principais investidores do UFL (United Football League), um novo simulador de futebol que tem como objetivo rivalizar com os gigantes da indústria EA Sports FC (antigo FIFA) e eFootball (antigo PES).
O investimento de Cristiano Ronaldo é de 37 milhões de euros (37.000.000€), o que dará um grande impulso para o UFL competir com os concorrentes que têm mais anos neste mundo dos videojogos e uma maior base de fãs acumulada ao longo desses mesmos anos. Esta notícia foi anunciada pela própria empresa nas suas redes sociais, que não quis deixar de destacar a parceria com o craque que é considerado um dos melhores jogadores de futebol de sempre, com a seguinte mensagem: “Cristiano Ronaldo junta-se ao UFL como investidor. Estamos ansiosos para trabalharmos juntos, de forma a criar um jogo justo e habilidoso para os fãs de futebol em todo o mundo”.
Here we go!
⠀@Cristiano joins UFL as an investor!
⠀
We’re excited to work together on UFL and create a fair, skill-first game for football fans worldwide 🤝 pic.twitter.com/CyaEjIu2vu— UFL (@UFLgame) December 12, 2023
Este projeto do UFL, que originalmente estava programado para ser lançado em 2022, será apenas disponibilizado no próximo ano de 2024. No entanto, a equipa de desenvolvimento assegura que o respetivo atraso de lançamento tem como objetivo garantir que o produto final seja de alta qualidade.
A equipa responsável pela criação do UFL descreve este novo videojogo como “fair-to-play“ e realça ainda que terá “uma abordagem que privilegia a habilidade e zero opções de pagamento para ganhar”. O simulador promete oferecer uma experiência autêntica do futebol, proporcionando desta forma mecânicas de jogo que capturam a essência do respetivo desporto.
Com a entrada de Cristiano Ronaldo e outros investidores, o UFL está a posicionar-se como um concorrente sério neste mercado dos videojogos e promete uma competição forte no universo dos simuladores de futebol.