Cristiano Ronaldo aumentou para 117 o seu recorde mundial de golos pela seleção portuguesa de futebol.
O craque português, Cristiano Ronaldo, colocou fim a uma série de jogos sem marcar. Depois de cinco jogos sem sucesso, o jogador de 37 anos marcou em menos de cinco minutos, aos 35 e 39 minutos, na receção à Suíça (4-0), em encontro da segunda jornada do Grupo A2 da Liga das Nações. Com estes golos, Ronaldo aumentou para 117 o seu recorde mundial de golos pela seleção portuguesa.
Se o ‘capitão’ luso chegou aos 117 golos, na 188.ª internacionalização ‘AA’, o lateral direito João Cancelo apontou o seu sexto golo, ao 34.º jogo, e William Carvalho chegou ao quinto, em 72.
De regresso a Alvalade, o médio do Betis inaugurou o marcador aos 15 minutos, na recarga a uma defesa incompleta do guarda-redes helvético, na sequência de um livre direto de Ronaldo.
Por seu lado, o lateral direito do campeão inglês Manchester City encerrou as contas, aos 68 minutos, na sequência de uma preciosa assistência do seu companheiro de equipa Bernardo Silva, que entrou apenas aos 67.
Com o 4-0 selado por Cancelo, Portugal conseguiu a mais ampla vitória face à Suíça, ao 24.º jogo, superando o 3-0 de 1 de janeiro 1942, num particular disputado nas Salésias, em Lisboa, com um golo de Alberto Gomes e dois de Adolfo Mourão.
Artigo por Maria Ana Tojo