Sob o mote “Vegetal com todo o sabor”, o lançamento do McPlant conta com uma campanha de comunicação em filme na televisão, redes sociais, pontos de venda e exterior.
A pensar nos desejos dos fãs e consumidores, o Mcdonald’s em colaboração com a marca Beyond Meat ®, criou um novo hambúrguer vegetariano, o McPlant. Esta opção é destinada aos consumidores com uma alimentação flexitariana.
A receita desenvolvida com a Beyond Meat foi exclusivamente criada para a marca. O hambúrguer é tenro, suculento, de textura e com sabor carne, mas feito à base de proteína de ervilha e arroz. Envolvido numa sanduiche de pão de sementes de sésamo, o McPlant conta com ingredientes clássicos da marca como o tomate, alface, pickle, entre outros. Se quiser conhecer o sabor e o resultado desta criação basta ir a um mcdonald’s e ter a experiência.
Por se ver uma evolução nas tendências de consumo de proteínas alternativas à carne, a empresa tem estado atenta. Este crescimento e consciencialização da cultura verde, fez com o Mcdonald’s se dedicasse por alguns anos ao desenvolvimento de uma receita ideal para os fãs até que finalmente chegaram ao McPlant.A beyond Meat é uma empresa líder em proteína de origem vegetal. Os produtos são projetados para terem o mesmo sabor e textura que a carne de origem animal. Fundada em 2009, tornou-se um novo
parceiro da McDonald’s na garantia da qualidade e inovação exigidas pelos fãs da marca.
É de notar que a base do hambúrguer é vegetal, mas que existem alguns ingredientes que não o são. O pão, os molhos e o queijo cheddar são de origem animal.
Veja o vídeo.