O cartaz deste mês é composto por filmes para todos os gostos, desde a animação ao terror.
A partir desta quinta-feira, dia 2, já poderá assistir no UCI Cinemas “Revolta”, escrito por Tiago R. Santos, autor de títulos tais como “Call Girl” ou “Parque Mayer”. Trata-se de um filme de ficção sobre um jantar de amigos, onde se revelam as mais terríveis verdades, enquanto o mundo lá fora lida com uma crise económica e uma revolta generalizada por todo o país em consequência da pandemia.
Também hoje já está em cartaz a comédia de animação “Marmaduke”. Este filme conta a história do melhor treinador de cães do mundo que aceita o desafio de treinar o adorável trapalhão Marmaduke e está confiante de conseguir levá-lo a vencer um prestigiado troféu.
Os fãs do universo Jurássico não poderão deixar de marcar presença no UCI no dia 9 de junho. “Mundo Jurássico: Domínio” chega com aquele que é o encerramento da trilogia. A história passa-se quatro anos da destruição da Ilha Nublar, onde os dinossauros vivem e caçam lado a lado com os humanos por todo o mundo. Este equilíbrio frágil irá redefinir o futuro e determinar, de uma vez por todas, se os humanos se manterão no topo da pirâmide dos predadores num planeta que agora partilham com as mais perigosas criaturas da História.
Também no dia 9 de junho, estreia “Operação Secreta”, que nos leva de volta ao ano de 1943, durante a Segunda Guerra Mundial. Na história, os Aliados estão determinados a quebrar o domínio de Hitler sobre a Europa ocupada e planear um ataque total à Sicília, mas enfrentam o desafio impossível de como proteger uma força de invasão maciça de um massacre em potencial.
Quem acompanhou as histórias de “Toy Story” poderá matar as saudades através de “Buzz Lightyear”. A partir do dia 16 de junho poderá embarcar numa aventura de ficção científica para conhecer a história da origem do lendário ranger do espaço.
“Elvis”, com Austin Butler e Tom Hanks chega às salas da UCI Cinemas a 23 de junho. Realizado por Baz Luhrmann, o filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler) sob o prisma da complicada relação com o seu agente, o Coronel Tom Parker (Hanks). A história mergulha na dinâmica entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde o início da carreira do cantor até ao estrelato.
Para os fãs de thrillers de terror, estreia no dia 23 de junho, “O Telefone Negro”, realizado por Scott Derrickson, e protagonizado por Ethan Hawke. O filme conta a história de Finney Shaw, um rapaz de 13 anos, tímido, mas perspicaz. Este foi raptado por um assassino em série que o prende numa cave à prova de som, manchada com o sangue de meia dúzia de outras crianças assassinadas.
No dia 30 de junho, regressam às salas da UCI Cinemas, para toda a família, as divertidas aventuras dos minions. “Mínimos 2: A Ascensão de Gru”, é o segundo filme dedicado a estes extrovertidos pequenos seres. O filme irá dar a conhecer a história – até então desconhecida – do sonho de um rapaz de 12 anos em se tornar no maior super-vilão de sempre.
Em termos de conteúdos alternativos, no dia 22 de junho, a UCI Cinemas apresenta um evento mundial de celebração da obra de George Michael, que será transmitido em vários cinemas de todo o globo, o documentário “George Michael Freedom Uncut”. Filmado antes da morte do artista, centra-se no período formativo da vida e carreira do falecido cantor, desde os momentos que antecederam e logo após o seu aclamado e mais vendido álbum ‘Listen Without Prejudice Vol. 1’. O documentário centra-se também na subsequente e infame batalha na justiça com a sua discográfica. A obra cinematográfica também expõe o período em que este lamentava a morte do seu primeiro amor, Anselmo Feleppa.
Artigo por Yauri Neto