CONHEÇA A NOVA LOJA GAYA GELATO EM LISBOA

O PALÁCIO DE CRISTAL RECEBE CONCERTOS, GASTRONOMIA E MUITAS EXPERIÊNCIAS
20 de Junho, 2022
LISBOA RECEBE EXPOSIÇÃO IMERSIVA DE LEONARDO DA VINCI 
20 de Junho, 2022

CONHEÇA A NOVA LOJA GAYA GELATO EM LISBOA

A Gaya Gelato dá a oportunidade de ter uma verdadeira experiência italiana.  

Foi no passado dia 13 de maio que abriu a nova loja Gaya Gelato em Campo de Ourique. Aqui pode usufruir de uma verdadeira experiência italiana, desfrutando do autêntico gelato, produzido de acordo com métodos artesanais e preparado com matérias-primas genuínas e frescas. 

Em setembro de 2020, Sónia Carvalheira e Gianmaria Maccarelli abriram a primeira loja portuguesa Gaya Gelato no Montijo. Uma marca criada por outros três italianos nos antípodas de Portugal, em Bali. 

Sónia Carvalheira é o lado português, mais concretamente montijense, deste negócio. Gianmaria Maccarelli é o lado italiano. A paixão pelo gelado italiano de Gianmaria (que em miúdo, no verão, comia três gelados por dia) e a amizade com Sónia e seu marido fizeram nascer este negócio na consciência que existe espaço no mercado para uma marca que aposta no verdadeiro gelado italiano e assume claramente a defesa dos recursos naturais, com os seus valores assentes na sustentabilidade. 

“Portugal tem um clima ameno e agradável e a Itália tem os melhores gelados… Então … Porque não?” – e desta fusão surge este projeto de trazer para Portugal uma marca existente – Gaya Gelatolab – disponibilizando também novos produtos aos seus clientes além do gelado, como a granita, milkshakes e biscoitos.  

Gaya significa “terra mãe” e a marca defende como essencial a sustentabilidade do planeta. Por isso, sempre que possível, são utilizados ingredientes locais. O gelado de framboesa e o de morango, são feitos, por exemplo, com ingredientes produzidos no concelho do Montijo, por agricultores locais. 

O Montijo é o quartel-general da marca em Portugal, onde está o seu “laboratório”, no qual além das receitas da Gaya, realizam também experiências de fusão, usando produtos portugueses. Por exemplo, o cannolo é feito com requeijão ao invés da ricotta. Tiveram também um gelado de zabaione com moscatel de Setúbal em vez do vinho marsala, como é feito originalmente. 

Neste processo de produção de gelado artesanal utilizam uma máquina inovadora – a Principessa, criada por um dos fundadores da marca. Esta não desperdiça tanta água no processo de limpeza e permite fazer gelados com mais frescura, no momento, à frente do cliente. 

Se não é fã de gelados, há outras especialidades italianas para provar e repetir. O cannolo siciliano, a crostata (tarte típica italiana), o brioche, a granita (uma espécie de granizado), o conhecido cappuccino ou o affogato (café com bola de gelado). O difícil mesmo vai ser escolher, porque depois de provar ficará rendido a este projeto que trouxe um bocadinho de Itália até Portugal. 

Pode visitar a Gaya Gelato no Montijo, em Alcochete e em Campo de Ourique, mas se preferir o conforto da sua casa, a marca disponibiliza também o serviço de take-away e de entregas ao domicílio. 

Artigo por New Men

Lexus NX450h Leaderboard
Lexus NX450h Leaderboard
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02