O Burger King, da Bélgica, tem uma nova ambição. O novo hambúrguer, Master Burger, pretende conquistar os inspetores do Guia Michelin.
Na área da gastronomia, uma estrela é talvez o símbolo mais importante para os chefes. Inicialmente, este guia foi criado para promover o turismo automóvel. De forma a obter mais visitas ao mercado, surgiu a ideia de fazer um roteiro de restaurantes e hotéis que cativassem as pessoas. Com o tempo, o guia passou a ser uma maneira de destacar o melhor dos melhores restaurantes.
Existem quatro guias diferentes. O Gourmand é restrito a restaurantes franceses, o Verde distingue o turismo e património cultural, o Prático é um guia sobre as cidades, e o mais importante é o Vermelho que classifica os melhores restaurantes do mundo.
O máximo que cada restaurante pode ter é três estrelas. Neste momento, o Burger King só pede uma. O CEO Kevin Derycke escreveu uma carta aberta à imprensa pedindo a atenção de todos os inspetores.
Este é um dos objetivos inseridos na campanha de comunicação do Master Burger. O que o distingue de outros hambúrgueres? Aparentemente é a combinação de cheddar, mostarda à antiga e maionese de cebola.
Será que o novo sonho do Burger King se vai tornar realidade? A campanha está em andamento, agora é provar e esperar o veredicto.
Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira