COLDPLAY E BMW: JUNTOS PELA SUSTENTABILIDADE

BENFICA EMPATA, MAS AINDA PODE SER QUALIFICADO PARA A CHAMPIONS
24 de Novembro, 2021
CRISTIANO RONALDO: ALGUNS DOS ATOS BENEMÉRITOS DO JOGADOR
24 de Novembro, 2021

COLDPLAY E BMW: JUNTOS PELA SUSTENTABILIDADE

A banda britânica volta à estrada em 2022 com uma tour sustentável com o objetivo de reduzir a pegada de carbono. O grupo acredita que estas iniciativas poderão mudar a maneira como as digressões mundiais funcionarão daqui para frente, elevando os padrões de sustentabilidade da indústria musical.

Os Coldplay já tinham anunciado que a “Music of The Spheres World Tour” serviria como uma aposta arrojada na sustentabilidade que promete servir de referência para os grandes espetáculos da indústria musical.

A digressão da banda britânica, que arranca em março de 2022, vai contar com uma solução energética inovadora. Toda a energia captada será armazenada num sistema desenvolvido pela BMW, que utiliza baterias recicláveis usadas nos modelos BMW i3. Mais de 40 baterias serão usadas para garantir a energia das atuações ao vivo da banda. As baterias do BMW i3 foram as primeiras na indústria automóvel a nível mundial preparadas para serem reutilizadas sem necessidade de processamento adicional. A tecnologia é parte essencial da visão de sustentabilidade e futuro do BMW Group.

“Estamos orgulhosos da parceria com a BMW para criar a primeira bateria recarregável para espetáculos do mundo. É algo que nos vai permitir alimentar os nossos concertos com energia limpa e renovável quase por inteiro”, afirmou Chris Martin, vocalista dos Coldplay – banda composta ainda por Jonny Buckland, Will Champion e Guy Berryman.

Com esta e outras iniciativas, a digressão de 2022 emitirá metade das emissões de dióxido de carbono do que a digressão anterior da banda. A mesma pretende continuar a trabalhar para alcançar o seu objetivo que é fazer uma digressão com pegada ecológica neutra.

A colaboração com base na sustentabilidade entre a BMW e a banda remonta ao ano de 2014, quando no final da digressão “Ghost Stories Tour”, a mesma tocou para 1.500 fã, no edifício BMW Welt, em Munique. Já este ano, o lançamento dos BMW iX e BMW i4 marcaram o primeiro grande sucesso desta parceria. A música da campanha, “Higher Power”, provou ser mais um grande sucesso da banda, com o verso “This joy is electric” a servir como a mensagem perfeita da marca para os dois novos modelos premium da BMW.

A digressão “Music of The Spheres World Tour” começa na Costa Rica a 18 de março e continua pela América Central e pelos Estados Unidos. A banda chega à Europa a 2 de julho, passando por Alemanha, França, Bélgica, Londres e Escócia. O grupo britânico encerra a sua jornada nos palcos do Rock in Rio, no Brasil, a 10 de setembro.

 Texto escrito por Yauri Neto

Toyota RAV4
Slider