CLUBHOUSE: TUDO O QUE TEMOS DE SABER SOBRE A NOVA REDE SOCIAL

EMERALD ISLE COLLECTION: UM CONJUNTO DE WHISKY VALIOSO
15 de Fevereiro, 2021
PROJETO YAKAR – UM POUCO DE ESPERANÇA NO SENEGAL
15 de Fevereiro, 2021

CLUBHOUSE: TUDO O QUE TEMOS DE SABER SOBRE A NOVA REDE SOCIAL

Nesta app, só entra quem for convidado.

Provavelmente já se deparou com a quantidade de tempo que gasta em plataformas como o Instagram ou Tik Tok. A missão de limitar o tempo que gasta nas redes sociais não está fácil, agora que surgiu um novo aplicativo social que irá tornar ainda mais difícil deixar dispositivos moveis de lado.

Chama-se Clubhouse e é mais uma aplicação de chat e áudio que permite conectar várias pessoas num grupo. Pense numa grande chamada Zoom em que pode partilhar opiniões ao vivo sobre tópicos à sua escolha.

Fundada em março de 2020 pelos empreendedores do Vale do Silício Paul Davidson e Rohan Seth, em maio de 2020, a plataforma social tinha apenas 1.500 utilizadores em todo o mundo. Atualmente a app já atraiu a atenção de mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo.

O boom deu-se depois da conversa entre Elon Musk, CEO da Tesla, entrar numa sala e falar sobre o planeta Marte, Covid-19, vacinação e juntar-se a Vlad Tenev, CEO da Robinhood. A participação de outros famosos como Kanye West, Oprah ou Anitta também ajudou a que a rede social começasse a ser mundialmente reconhecida.

“O Clubhouse não podia ter surgido numa melhor altura para as redes sociais. Reinventa essa categoria de todas as formas certas, desde a experiência de consumo de conteúdo à forma como as pessoas se relacionam umas com as outras”, explicou o responsável da app.

Ao contrário de outras apps da Appstore, nesta não pode simplesmente fazer o download e criar uma conta pessoal. Para já, a aplicação só está disponível na App Store, o que significa que precisa de ter um iPhone para a usar. Mas não é só; precisa ainda de ter um convite de um membro já existente. Se tiver esta sorte, terá de escolher uma variedade de tópicos de interesse (moda, música, desporto, política, bem-estar) e a aplicação indicar-lhe-á quais são as salas de conversação que se adaptam aos seus interesses. Nestas “reuniões” com anfitriões também pode dar a sua opinião com a opção “Levante a Mão”. Além disso, pode criar a sua própria bio, seguir amigos e sugerir salas de conversação.

Se ainda não recebeu um convite para fazer parte da aplicação, não se preocupe que a plataforma pretende estender-se a todos os utilizadores online ainda este ano.

Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino