CITROËN C5 AIRCROSS. O “TAPETE” ESTÁ AINDA MAIS VOADOR…

PORTUGAL REGISTA MAIS DE 40 MIL CASOS DE COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
12 de Janeiro, 2022
MÁSCARAS QUE BRILHAM SE ESTIVER POSITIVO À COVID? PODRRÃO CHEGAR JÁ NO PRÓXIMO ANO
13 de Janeiro, 2022

CITROËN C5 AIRCROSS. O “TAPETE” ESTÁ AINDA MAIS VOADOR…

Reconhecido pelo sua visual distinto e o conforto de rolamento referencial, o Citroën C5 Aircross sublimou estes atributos nesta última evolução para 2022.

Visualmente, o renovado C5 Aircross está mais anguloso e com um aspeto mais sofisticado. A secção frontal recebeu uma atualização estética para se tornar mais vertical e moderna, com a assinatura em V das luzes diurnas em LED a vincar a ligação à imagem de família da nova identidade Citroën. Além disso, os projetores LED Vision são mais discretos e escuros, prolongando visualmente a grelha preta e acentuando ainda mais a robustez do veículo. A cor das inserções que adornam as entradas de ar contribui para a subida de posicionamento do veículo, com tonalidades brilhantes ou nacaradas como o Glossy Black e o Dark Chrome. A própria placa de proteção na zona inferior do para-choques está disponível em dois materiais, dependendo do nível de acabamento: em Preto Brilhante no acabamento Feel e em Alumínio Brilhante nos acabamentos Feel Pack, C-Series, Shine e Shine Pack.

Ainda no exterior, destacam-se as novas jantes PULSAR de 18″ com acabamento brilhante e as barras de tejadilho em preto brilhante com uma nova inserção em preto mate, assim como os quatro novos Packs de cores dos airbumps que permitem ao C5 Aircross afirmar o seu caráter SUV: Glossy Black, Dark Chrome, Anodized Bronze e Energetic Blue.

Completamente consistente com a frente do veículo, o C5 Aircross tem, na traseira, uma nova assinatura tridimensional de luz LED.

O interior do novo C5 Aircross também foi alvo de uma atualização, tendo recebido um novo ecrã tátil de 10″ que parece flutuar no tablier . Este novo e maior ecrã melhora a ergonomia, ao oferecer controlos de acesso direto para a climatização e uma leitura mais elevada que permite ao condutor manter os olhos na estrada. As saídas de ar da ventilação estão agora localizadas sob o ecrã e foram modernizadas com um novo design incisivo e horizontal.

Para além disso, o painel de instrumentos digital totalmente personalizável de 12,3″ fornece toda a informação essencial diretamente na linha de visão do condutor: mapa de navegação, informação sobre sistemas de assistência ao condutor ativos, informação sobre o estado de funcionamento do propulsor híbrido, etc., garantindo que os olhos do condutor permanecem na estrada para uma maior segurança na condução.

Imagem da marca da Citroën, a nova geração de bancos Advanced Comfort® também marcam presença no renovado C5 Aircross. Fabricados com espuma de alta densidade no núcleo do banco, uma camada extra de espuma de 15 mm e uma construção específica, os bancos Citroën Advanced Comfort® oferecem um acrescido conforto de utilização.

A consola central, alta e larga, foi modernizada com um tecido preto com efeito de pele, aprimorado por linhas de designcromadas que sublinham, nas versões com caixa de velocidades automática, uma disposição mais ergonómica dos comandos: um novo, elegante e tecnologicamente avançado seletor de velocidades e-Toggle, um novo botão de seleção do modo de condução que incorpora a função Grip Control e, nas versões híbridas plug-in, uma escolha intuitiva do modo de condução (Electric, Hybrid ou Sport). A consola central também integra um grande compartimento de arrumação que agrupa a zona de conectividade com duas entradas USB e um carregador sem fios.

Dinamicamente, o destaque vai para a suspensão com tecnologia de Batentes Hidraúlicos Progressivos®, que melhora a absorção das imperfeições da estrada e assegura que os passageiros viajam com conforto absoluto e usufruem de um efeito de “tapete voador”. O C5 Aircross diferencia-se ainda pelos três bancos traseiros individuais, deslizantes, reclináveis e retráteis. O volume da bagageira é, também, um valor recorde no segmento: de 580 a 720 litros nas versões a gasolina e Diesel e de 460 a 600 litros para o híbrido. 

A oferta de um motor híbrido plug-in nas versões intermédias da gama melhora ainda mais o bem-estar a bordo, graças aos benefícios da condução elétrica em percursos diários até 55 km e da autonomia ilimitada para viagens longas utilizando o motor a gasolina.

A motorização híbrida plug-in permite uma condução em silêncio e sem vibrações em modo elétrico até aos 135 km/h e com uma autonomia estimada de 55 km permite aceder facilmente a zonas urbanas onde os veículos a gasolina ou gasóleo sejam, ou possam vir a ser, proibidos.

Texto por Rui Reis

Spiderman Leaderboard
Slider