CELEBRE O DIA MUNDIAL DO PIQUENIQUE COM ESTAS DICAS

DIA MUNDIAL DO SUSHI: 4 SÍTIOS PARA CELEBRAR ESTA DATA
18 de Junho, 2022
AVIÃO ATERRA DE EMERGÊNCIA EM LISBOA
18 de Junho, 2022

CELEBRE O DIA MUNDIAL DO PIQUENIQUE COM ESTAS DICAS

Hoje, dia 18 de junho celebra-se o dia Mundial do Piquenique. Se não tem ideias para organizar um piquenique perfeito, não se preocupe a New Men ajuda-o.

De toalha estendida na areia ou na relva, de copo gelado na mão, quer seja sumo, água, ou vinho, gargalhadas, conversas ou danças. São tudo lembranças e memórias que ficam guardadas. Fazer piqueniques é o programa ideal para passar uma bela tarde de verão com aqueles de que mais gosta.

A ideia de que fazer um piquenique é trabalhoso não é bem verdade. A verdade é que menos é mais. Hoje vamos ajudá-la a criar estas memórias de maneira simples e acessível.

Quer esteja na praia ou opte por um piquenique na relva é essencial uma manta/toalha para pôr a comida que vai preparar. De preferência grande para que nada fique de fora. Pode ser uma toalha qualquer, mas se quiser criar um cenário mais instagramável sugerimos aquela rústica toalha de xadrez encarnada e branca. Para que a experiência seja o mais confortável possível aconselhamos que leve almofadas, ou até mesmo puffs de praia. Para puder fazer uma sesta ao som da música da natureza, ou simplesmente descansar a ler um livro.

Antes de passarmos para o que levar para comer, vamos dar algumas ideias de itens que vão fazer a diferença na qualidade do seu piquenique. Para que não esteja de olho franzido a tarde toda, leve um chapéu de sol. Uma coisa que se esquece muitas vezes, mas que faz toda a diferença. A vida tem de se celebrar todos os dias, mas os momentos de bom tempo, boa companhia e ao ar livre são mais chamativos para dançar ou cantar a tarde toda, e para isso leve uma coluna para alegrar a sua tarde. Quem canta seus males espanta. Pode optar por uma tarde mais descontraída e sossegada, leve um livro, mas se tiver bichos carpinteiros, e não consegue estar parada muito tempo leve jogos. Raquetes, cartas, jogos de tabuleiro, ou o seu jogo preferido. Para facilitar a logística, faça uma lista com jogos interativos, como por exemplo, mímica, o jogo do stop, mas sem papéis, etc…

Hoje sugerimos algumas ideias para transformar a sua refeição num momento leve e fresco e de preferência rápido de preparar.

A Hidratação é muito importante seja em que altura for, mas em dias de calor é ainda mais necessária. Por isso, água fresca não pode faltar. Sumos naturais são sempre bem-vindos, de preferência se estiverem fresquinhos. Não se esqueça de meter isso num jarro térmico para se puder refrescar. Se o piquenique for entre amigos, leve umas cervejinhas, ou uma sangria fresca. Não se esqueça beba com moderação.

Num piquenique não é comum fazer- se uma refeição tradicional e semelhante à que temos nas nossas casas, com entrada, prato principal e sobremesa. A ideia é ser um momento de partilha em que se possa petiscar a tarde toda. Quantidades muito grandes não são aconselhadas. Opte por snacks, como palitos de cenoura crua, tremoços com alho e uma pitada de sal, espetadas de tomate cherry com mozarela, fruta para se comer à mão – melancia, uvas, morangos, ou a sua fruta preferida – que também pode pôr numa espetada. Wraps são uma opção de snack simples e fácil de se fazer. A nossa cobertura preferida é com base de pesto, salmão, mozarela e fatias de tomate fresco – experimente que não se vai arrepender. Não pode faltar o famoso guacamole com tortillas de milho. Batatas doces fritas podem substituir as tradicionais batatas fritas. Para adoçar a sua tarde, pode fazer um bolo de cenoura com cobertura de chocolate negro.

Estas são só algumas das nossas sugestões para que possa ter uma refeição mais saudável. Contudo, a escolha final do que vai levar para o piquenique é sua.  

Para pôr a sua refeição leve uma lancheira, saco ou um cesto, de preferência com isolamento térmico. Não se esqueça de talheres, pratos, copos e guardanapos. Um saco de lixo é obrigatório para que possa deixar o local como o encontrou.

Uma tarde na praia, no jardim, no meio do campo, não interessa onde – desde que seja no meio da natureza – vai ser o programa perfeito para conviver e passar momentos bem passados. São estas as ocasiões que valem a pena ser lembradas. Com estas dicas não há desculpas para não surpreender a sua cara metade, amigos ou a família. Aproveite o sol e crie memórias com aqueles de que mais gosta. Bom piquenique.

Artigo por Francisca Pinheiro

Lexus NX450h Leaderboard
Lexus NX450h Leaderboard
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02