Neste primeiro encontro entre o V. de Guimarães e o Casa Pia, os Gansos não se fizeram rogados e voltaram do Estádio D. Afonso Henriques com a vitoria sob as asas.
O Casa Pia continua a sua vitoriosa incursão pelo principal escalão do futebol português e, desta vez, venceu o duelo com outro dos históricos do campeonato nacional. No encontro que opôs os Gansos aos Vimaranenses do Vitória, o Casa Pia venceu por 1-0 com um golo de “sabor” oriental.
Logo aos sete minutos de jogo, o japonês Kunimoto faz o gosto ao pé e deixou Bruno Varela, guardião das redes do Vitória de Guimarães, a ver a bola no fundo da baliza. A passe de Rafael Martins, Kunimoto embalou e passou por Hélder Sá. Com espaço, o jogador japonês atirou de pé esquerdo para o fundo da baliza dos Vimaranenses. O golo logo no início da partida representou mais três pontos para os gansos.
O japonês que esta época reforçou o plantel de Filipe Martins, foi mesmo uma das figuras do jogo e mostrou que é um elemento decisivo no Casa Pia, sendo eficaz nas tarefas defensivas, mas, como se viu, também nas toadas mais ofensivas.
Com a segunda vitória consecutiva, o Casa Pia sobe provisoriamente ao sétimo lugar, com sete pontos, ultrapassando a equipa de Guimarães, que cai para a oitava posição, com seis pontos.
Artigo por Rui Reis