A primeira fase do projeto Campo Novo arranca ainda este ano e deverá estar concluída no final de 2024.
O projeto Campo Novo é da autoria da Norfin e pretende estabelecer um “novo conceito de bairro alfacinha”. Este estará localizado na área do Campo Grande, em Lisboa, junto ao antigo estádio do Sporting.
O Campo Novo é um investimento de cerca de 300 milhões de euros. O empreendimento imobiliário terá 80.000m2 de construção acima do solo e prevê a construção de três condomínios residenciais (30.300m2) e quatro edifícios de escritórios (37.600m2), unidos por uma zona de comércio com 12.100m2, composta por 18 lojas, 15 restaurantes e sete quiosques e um supermercado. Além destes espaços, o Campo Novo contemplará uma área dejardins com 20.000 m2 e mais de 2.200 lugares de estacionamento.
A primeira fase deste projeto arranca ainda este ano e deverá estar concluída no final de 2024. Este disponibilizará 245 apartamentos com varandas, com tipologias do T1 ao T4. Os preços começam nos 380.000€. Já a segunda e última fase prevê mais um edifício para habitação.
Segundo o comunicado a que o Idealista teve acesso, o investimento neste projeto será assegurado, na sua maioria, pelo fundo norte-americano King Street Capital Management, que, juntamente com o Grupo Arrow Global, detêm o terreno.
“Este é um projeto histórico pela sua dimensão e por trazer a Lisboa um novo conceito de bairro, um polo residencial, empresarial e comercial renovado e vibrante, e ao Campo Grande uma centralidade e uma vivência de grande praça, que convida os residentes e toda a envolvente a usufruir de um espaço que conjuga zonas de habitação, de trabalho, de restauração e de retalho”, refere Francisco Sottomayor, Chief Executive Officer da Norfin, citado no mesmo documento.