Os atores Ian McKellen, Martin Freeman e John Rhys-Davies criaram uma angariação para tornar a casa do autor num museu.
John Ronald Reuel Tolkien, conhecido internacionalmente por J. R. R. Tolkien, faleceu em 1973, mas durante 17 anos habitou uma casa em Oxford onde escreveu obras como o “Senhor dos Anéis”, “O Hobbit”, “O Silmarillion”, entre outros. Para mais foi lá que criou os seus filhos e viveu durante a 2º Guerra Mundial.

Os representantes desta campanha participaram nos filmes baseados nos livros deste autor. Annie Lennox, cantora e compositora, também apelou através das suas redes sociais para que os fãs se juntassem e apoiassem esta ação. Este é um movimento que está a chegar ao coração de todos aqueles que cresceram a ler estas obras e viajaram para o mundo encantado com a ajuda de J.R.R Tolkien. Depois de comprar a casa, o objetivo é criar um museu dedicado à vida e obras do escritor.
É necessário reunir 4,5 milhões de libras para que se possa restaurar o edifício e o jardim – uma das zonas preferidas do autor. Assim os leitores poderão mais tarde visitar o espaço onde a magia aconteceu, as ideias surgiram e as histórias ganharam vida.
É a primeira vez que a casa está à venda no mercado, mas Julia Golding, escritora responsável pela liderança da campanha, apenas tem três meses para negociar e comprar a casa. Várias personalidades já apoiaram esta causa. A pergunta é: será que vão conseguir comprar a tempo? Pode acompanhar esta angariação aqui.
Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira