O rafeiro alentejano entrou para o Guinness World Records no mês de fevereiro do presente ano (2023), como o ‘Cão mais Velho do Mundo’.
O mundo canino e dos amantes de cães está de luto, com a triste notícia do falecimento de Bobi, um rafeiro alentejano português que conquistou o coração de todos e que detinha o título de ‘Cão mais Velho do Mundo‘. Bobi nasceu a 11 de maio de 1992 e este domingo (22 de outubro) acabou por partir com uns impressionantes 31 anos de idade.
O fiel companheiro de quatro patas encontrava-se hospitalizado há alguns dias depois de lhe ter sido detetado alguns problemas do foro interno e o seu dedicado dono, Leonel Costa, descreveu a luta incansável para manter o amado cão vivo. “Iniciámos um tratamento específico. No entanto, ele não resistiu. Foi uma luta dura e só um guerreiro como ele podia ter aguentado este tempo”, revelou Leonel Costa, antes de acrescentar que “ficam as melhores memórias de uma longa vida onde foi feliz e principalmente a sua família que hoje sente que um dos seus pilares ruiu”.
Com uma vida extraordinária, Bobi percorreu, ao longo destes anos, a pitoresca aldeia de Conqueiros (Leiria) sempre em liberdade, bem alimentado e muito amado pela família que o acolheu quando ainda era um cachorro pequeno. Para além de ostentar o título do Guinness World Records de ‘Cão mais Velho do Mundo‘ – recorde anunciado no mês de fevereiro do presente ano de 2023 –, Bobi também alcançou o recorde de ‘Cão mais velho de Todos os Tempos’.
Bobi não alcançou apenas a impressionante idade de 31 anos, mas acabou também por cativar imensos corações ao longo da sua vida e por deixar um legado de amor e felicidade em todo o lado por onde passava. O seu nome permanecerá marcado na história do mundo canino e sua memória continuará a inspirar os amantes de cães de todo o mundo.