Uma excelente alternativa para quem gosta de estar confortável em qualquer ocasião
Uma viagem ao Japão, em outubro do ano passado, foi o ponto de partida para Mariana Pimentel Pires e Sofia Duarte, duas amigas de infância de 28 anos, concretizarem um desejo antigo de criar a sua própria marca. Da viagem e com algumas memórias de infância de irem a Espanha comprar alpergatas, Sofia e Mariana criaram algo leve, prático, confortável e ao mesmo tempo elegante.
Nestes moldes surge a Bento, uma linha de alpergatas unissexo – cujo nome vem das caixas bentõ (as lancheiras que os japoneses usam para almoçar nas suas longas viagens de comboio). Em junho de 2019 foram lançados os primeiros modelos: Kiji, de tecido 100% algodão e o modelo Kawa, em pele. Atualmente a marca tem 14 modelos disponíveis.
Classic Kiji Preto – 33,90 € Classic Kiji Bege – 33,90€
Para além da simplicidade e minimalismo, a marca Bento apostou na igualdade de género, uma vez que a marca de calçado apenas apresenta modelos unissexo de cores sóbrias, pensados ao mais pequeno pormenor e sobretudo, produzidos em território nacional.
Do tamanho 34 ao 44 estas alpergatas portuguesas estão disponíveis no site oficial da marca.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino