Um Benfica dominante, pressionante e eficaz derrotou o Famalicão por 1-5, com golos de Waldschimdt (2), Cebolinha, Grimaldo e Rafa. Guga fez o tento de honra para a equipa da casa.
Famalicão e Benfica enfrentaram-se no primeiro jogo desta temporada 2020/2021. Jorge Jesus promoveu algumas alterações face ao onze que jogou na Grécia. Apresentou Odysseas, André Almeida, Ruben Dias, Vertonghen, Grimaldo, Gabriel, Taarabt, Everton, Waldschmidt, Rafa e Darwin. Do lado do Famalicão, muitas alterações face ao onze do ano passado. João Pedro Sousa escalou Zlobin, Jordão, Riccieli, Babic e Calvin; Gustavo Assunção, Guga e Jorge Pereira; Rúben Lameiras, Fernando e Toni Martínez. Dos 10 jogadores mais utilizados a temporada passada, apenas dois voltaram ao onze (Gustavo Assunção e Toni Martinez).
Uma primeira parte totalmente controlada pelo Benfica. Aos 7’ minutos Darwin apareceu para cabecear por cima da baliza famalicense. Waldschmidt, numa diagonal da direita para a esquerda, atirou à malha lateral aos 9. O mesmo Waldschmidt aos 19 marcou o seu primeiro golo (e o primeiro deste campeonato) picando a bola sobre o guarda-redes russo do Famalicão, após um passe de Darwin. Everton Cebolinha num remate de pé direito à entrada da área, após assistência de André Almeida, aumentou a vantagem dois minutos. Pelo meio, Guga teve um remate colocado que obrigado Odysseas a uma boa defesa. Alex Grimaldo ampliou a vantagem para 3 golos ao minuto 42, na marcação de um livre após falta sobre Taarabt.
Com a segunda parte surgiram mais golos.Rafa Silva aos 52 minutos colocou o resultado em 4 bolas a 0 , após passe de Everton. Gian-LucaWaldschmidt tentou fazer o seu segundo golo de cabeça aos 57 minutos, mas Zlobin apareceu bem a defender. Conseguiria fazê-lo aos 66 após encostando com o pé esquerdo após cruzamento de Darwin. O Famalicão respondeu e conseguiu o seu tento por Guga (que já na época passa tinha marcado), após lance individual de Rúben Lameiras. Aos 83, Vinicius (entrou para o lugar de Darwin) correspondeu a um cruzamento de Nuno Tavares (entrado para o lugar de Grimaldo), mas a bola saiu ao lado. Antes do fim do jogo, Lameiras rematou ao poste, após um lance contra-ataque aos 90+1.
Um jogo controlado pela equipa da Luz, desde os primeiros momentos de jogo. A turma de Jorge Jesus ultrapassa assim a derrota frente ao PAOK, respondendo com uma vitória no primeiro jogo do campeonato.
Rio Ave vence Borac e avança
Equipa de Vila do Conde soma e segue na Liga Europa, após vencer na Bósnia por 0-2 com golos de Tarantini (90) e Jambor (90+6). Segue-se o Besiktas na 3ª pré-eliminatória. Caso vença, enfrentara Milan ou Bodo Glimt, no play-off.
Este artigo foi escrito por Alexandre Ferreira