Os quatro filmes biográficos vão contar a história dos membros dos Beatles, desde os tempos na cidade de Liverpool até ao sucesso mundial.
Os Beatles, uma das bandas mais icónicas da história da música, estão prontos para imortalizar a sua trajetória de sucesso nas salas de cinema. Esta terça-feira (20 de fevereiro) num anúncio surpreendente, a banda britânica revelou que vão ser lançados quatro filmes biográficos, cada um com foco num dos membros individuais do quarteto de Liverpool (Inglaterra).
Pela primeira vez, os Beatles estão a conceder os direitos completos da sua vida e música para um projeto cinematográfico, com a Sony Pictures a ficar encarregue da produção destes quatro filmes biográficos que prometem encantar todos aqueles que ouviram e ainda ouvem as músicas de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
A dirigir este ambicioso projeto estará o realizador Sam Mendes, o aclamado cineasta por detrás de sucessos como “American Beauty“ (1999), “007 Skyfall“ (2012), entre outros. Espera-se que estes quatro filmes biográficos dos Beatles sejam lançados nas salas de cinema de todo mundo de forma inovadora, havendo alguns rumores que avançam a possibilidade dos mesmos serem exibidos simultaneamente.
Cada filme irá retratar a perspetiva única de um dos quatro membros dos Beatles – John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr –, de maneira a oferecer a todos os fãs e espectadores uma visão abrangente e emocionante da jornada extraordinária que transportou esta banda da cidade de Liverpool para o resto do mundo.
“Estou honrado por contar a história da maior banda de rock de todos os tempos e animado por desafiar a noção do que constitui uma ida ao cinema”, referiu o realizador Sam Mendes. Já a produtora Pippa Harris expressou a sua visão para os quatro filmes biográficos, ao realçar que a intenção é criar “uma experiência cinematográfica épica e emocionante”.
De relembrar que os Beatles já tiveram algumas incursões no meio do cinema – casos de “Birth of the Beatles” (1979), “Backbeat” (1994), “Nowhere Boy” (2009) e “The Beatles: Get Back” (2021) –, mas estes quatro filmes biográficos prometem uma imersão mais profunda na vida e na música da icónica banda. Com data de lançamento prevista para o ano de 2027, todos os fãs podem começar a contar os dias para ver estas quatro celebrações cinematográficas do legado duradouro dos Beatles.
Estes quatro filmes surgem numa altura em que Hollywood percebeu que as cinebiografias musicais são um grande atrativo de bilheteira – como foram os casos de “Bohemian Rhapsody” (2018), sobre os Queen, “Rocketman” (2019), sobre Elton John, e “Elvis” (2022), sobre Elvis Presley – e por isso não é de estranhar a produção de filmes como “Bob Marley: One Love”, que estreou no passado dia 14 de fevereiro e já foi número 1 nas salas de cinema, e a obra cinematográfica programada para 2025 sobre a vida de Michael Jackson, que contará com o sobrinho do cantor, Jaafar Jackson, a interpretar o papel do ‘Rei do Pop’. Todos estes filmes têm como objetivo principal manter viva a tradição de honrar os grandes ícones da música através do cinema.