A nova coleção primavera-verão de 2024 da Balmain foi roubada durante a sua viagem do aeroporto até à sede da marca de luxo francesa.
A elegância e o glamour das passarelas de Paris foram abruptamente interrompidos quando um camião, que transportava a aguardada nova coleção da marca de luxo Balmain, foi assaltado durante a sua viagem do aeroporto para a sede da empresa na capital francesa. O diretor criativo da Balmain, Olivier Rousting, usou as suas redes sociais para partilhar a má notícia com os seus seguidores (9,8 milhões no Instagram) e fãs.
Os assaltantes roubaram 50 peças de roupa, que deveriam ser preparadas para o seu desfile de estreia – agendado para o dia 27 de setembro. Olivier Rousting, numa emocionada mensagem no seu Instagram oficial, expressou o seu choque com o incidente.
“Muitas pessoas trabalharam arduamente para fazer esta coleção. Estamos a refazer tudo, mas isto é tão desrespeitoso. Não vamos desistir”, afirmou o diretor criativo da Balmain, que revelou que aguardava ansiosamente a chegada das roupas quando recebeu o telefonema do motorista do camião, que “felizmente está bem”, a contar que as 50 peças de roupa de valor inestimável tinham sido roubadas.
“Quis partilhar isto com vocês para vos lembrar que não devem tomar nada por garantido e por favor fique em segurança. Este é o mundo em que vivemos”, concluiu Olivier Rousting na respetiva publicação.
De acordo com um porta-voz da empresa francesa, o desfile da marca de luxo na Semana da Moda de Paris continua marcado para o dia 27 de setembro, com a Balmain a estar determinada a superar este revés e a querer brilhar nas passarelas de Paris com a sua aguardada coleção primavera-verão de 2024.
Desde o assalto não foram divulgados detalhes adicionais sobre a investigação, em andamento, para recuperar as 50 peças de roupa roubadas da marca de luxo francesa que já vestiu a Princesa Kate Middleton, a cantora Beyoncé, o cantor Jared Leto, as atrizes Emily Blunt e Cara Delevingne, entre outras personalidades.
Este audacioso assalto não chocou apenas o mundo da moda, mas também levanta questões sobre a segurança do transporte de bens de alto valor numa das cidades mais emblemáticas da moda e do mundo.