A música está de luto e já sente saudades do português que ajudou ao sucesso da banda americana, Fleetwood Mac
Era conhecido por Eddy, mas falamos de Eduardo Mendonça Quintela. Português, músico e compositor ímpar, imprescindível no sucesso de Fleetwood Mac.
Talvez se deva ao amor – Eddy foi o segundo casamento da vocalista da banda, Christine McVie – ou então à sua genialidade e sensibilidade artística, mas o é facto é que Eddy Quintela compôs um dos maiores êxitos da banda americana. Falamos de “Little Lies“, faixa que faz parte do álbum Tango In the Night, lançado em 1987, e que se tornou no segundo LP mais vendido em toda a carreira dos Fleetwood Mac.
Em 2003, Eddy viria a divorciar-se de McVie, embora nunca tenha rompido a colaboração artística com a sua ex-mulher. Juntos trabalharam no álbum a solo de Christina McVie, In the Meantime (2004), tendo o português ficado a cargo da composição do tema “Easy Come, Easy Go”.
Manuel Falcão, fundador da BLITZ, conta que o mais recente projecto de Eduardo Mendonça Quintela passava por uma ópera rock sobre John Kennedy que, segundo consta, estaria praticamente pronta.
Agora, só nos resta que alguém pegue neste projecto e recorde Eduardo Quintela de Mendonça – Eddy – nos seu esplendor.
Até sempre, Eddy!