ASSIM DÁ (MAIS) GOSTO LER

NÃO SE SABE O QUE SERÁ SERVIDO OU QUEM ESTARÁ PRESENTE: ASSIM É O “JANTAR INCÓGNITO”
4 de Novembro, 2021
AS PASTELARIAS LISBOETAS QUE NÃO DESILUDEM NO NATAL
5 de Novembro, 2021

ASSIM DÁ (MAIS) GOSTO LER

A New Men experimentou um dos mais recentes eReaders da Rakuten Kobo, o Kobo Libra 2.

Este pequeno aparelho foi idealizado para se enquadrar na vida atarefada dos amantes de livros, fazendo com que o seu momento favorito – o da leitura – se torne um momento prazerosamente de paz e praticidade.

Para além do seu ecrã de 7” HD E Ink Carta 1200 sem brilho, o dispositivo tem integrado a tecnologia ComfortLight PRO que permite o ajuste do brilho e o controlo da temperatura de luz. Ao manusear estas funcionalidades, o leitor escolhe o seu próprio ambiente de luz e assim limita a tensão ocular o que lhe permitirá ler bem durante a noite, sem afetar o seu sono. Para além da opção da luz azul, que permite dar um descanso aos olhos, o Kobo Libra 2 vem também com uma opção de modo escuro para texto branco em fundo preto.

Uma das grandes novidades deste novo lançamento é a implementação da tecnologia sem fios Bluetooth que permite ler eBooks ou ouvir audiolivros da Kobo. Basta sincronizar (por Bluetooth) o seu aparelho a auscultadores ou altifalantes e continuar a usufruir do seu livro. Portanto, não haverá desculpas para não manter o ritmo de leitura, quer esteja a fazer a barba ou até a lavar a louça. Se este último for o caso, não tenha receio por causa da água, uma vez que este seu dispositivo de leitura é à prova de água durante até 60 minutos em até dois metros de profundidade. Este eReader é feito para aguentar qualquer tempestade, portanto dramas, só se for do género literário que escolher, mas jamais no seu momento de leitura.

Para além da variedade de cores das SleepCover – vermelho papoila, lavanda, azul ardósia e preto -, a Kobo dispõe ainda de várias opções de personalização.

Mesmo quando não tem o seu eReader por perto, ele estará sempre presente no seu dia-a-dia e no seu bolso. Isto porque é possível ampliar a sua experiência de leitura com a aplicação gratuita Kobo para o seu smartphone ou tablet. Assim, a sua biblioteca virtual de livros estará sempre à mão para dar continuidade ao seu momento de leitura. E por falar em biblioteca, este Kobo dispõe de 32 GB de armazenamento para continuar a abastecê-la durante muito tempo com as suas obras prediletas.

Sem dúvida que este novo dispositivo da Rakuten eleva a leitura digital para um novo patamar.

Texto escrito por Yauri Neto

Toyota RAV4
Slider