No avanço da próxima estação, conforto é a palavra chave. Seja na ida para o escritório ou para os passeios de fim-de-semana o importante é sentir-se cómodo.
As tendências para o próximo outono/inverno revelam uma moda masculina mais descontraída e cómoda do que temos visto em anos anteriores, com o vestuário formal a assumir linhas cada vez menos estruturadas. Os tecidos e as malhas embarcam na direção do conforto e as cores clássicas ganham cada ainda mais relevância nesta estação. A New Men dá-lhe todas as dicas.
- CORES SÓBRIAS
Os tons inspirados na decoração de interiores são usados nesta estação para peças mais refinadas e intemporais. Os neutros, combinados com tons médios retirados do mármore, criam uma sensação moderna, mas ao mesmo tempo histórica. Tonalidades mais escuras como o intemporal castanho ou preto são combinadas com tons mais vivo, como o laranja ou roxo (para os homens que gostam de arriscar).
- TECIDOS E MALHAS CONFORTÁVEIS
Acolchoados, pelos e temas barrocos vão conjugar-se nos têxteis, que este ano voltam a incluir flanelas e veludos entre as preferências. As texturas de borracha e geradas pela reciclagem voltam a ser uma forte tendência nesta estação.
Os padrões tornam-se mais compactos e modernos com construções reversíveis. O xadrez ganha destaque este outono assumindo uma atitude mais jovem com efeitos óticos duplos e estampados desgastados. Seja em blazers, casacos, camisas, os quadrados aparecem em todo o lado.
As malhas vão imitar os tecidos tradicionais e inspirar-se na arquitetura para criar peças contemporâneas. O casualwerar será atualizado com camadas de malhas e camisolas polares, tingidas em cores neutras e suaves.
- O OVERSIZED
Não é novidade nenhuma, que tanto no vestuário feminino como masculino, o estilo oversized veio para ficar. Neste outono/inverno os designers apostam em visuais de ombros vincados, calças largas e sobretudos compridos. Tudo em versão XL. O melhor será apostar num estilo oversized da cabeça aos pés.
- O ESTILO “STRAPPED”
O estilo “amarrado” como o próprio nome indica tem inspiração no estilo utilitário, e neste inverno as peças ganham novos pormenores. Fitas, cintos, botões em casacos ou blazers são elemento de destaque e definem-se enquanto “acessório” de qualquer look masculino.
- ALL RED
Embora não seja uma cor fácil de conjugar para muitos homens, o vermelho da cabeça aos pés pontou em vários looks nas passarelas de Milão. Na coleção de Tom Ford ou Giorgio Armani aparecem os fatos completos que produz uma figura surpreendente (e arriscada!).
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino