Além de algumas competições terem sido terminadas antes do tempo, as restantes foram suspensas.
Eram 11 as equipas a participar nas competições internacionais, tanto na categoria feminina, como masculina. O hóquei foi a primeira modalidade a cancelar os jogos europeus.
O Hóquei em Patins é um desporto em que Portugal, Espanha e Itália se destacam sempre pela sua liderança e vitórias acumuladas. O facto de não haver competição leva a que as equipas não estejam tão competitivas e acabam por ficar paradas.
Há uma certa urgência em arranjar uma solução para estes atletas. Apesar da pandemia ter condicionado todos os desportos, a verdade é que esta é uma das modalidades mais afetadas. A World Skate Hockey, com sede na Suíça, ainda não anunciou a sua decisão e quais as propostas para terminar a situação de indefinição. Os organizadores da organização parecem estar mal preparados e com dificuldades em lidar com as consequências da pandemia covid-19.
Apesar de não haver campeonato europeu, em Portugal os jogos continuam a decorrer, mas à porta fechada. No último encontro entre o Sporting e Juventude de Viana, o empate levou à subida do Benfica na tabela. Neste momento, a equipa está na liderança, mas já foi forçada a adiar os jogos e parar os treinos devido a dois casos de covid-19 confirmados.
A última edição portuguesa concluída da modalidade terminou com a vitória do Sporting face ao FC Porto. Por enquanto, não se sabe quando voltaremos a ter o pavilhão cheio e ao rubro.
Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira